Google Maps 5.0 para Android




Quando eu vi o Google Maps no iPhone pela primeira vez eu fiquei maravilhado. Imaginei um sem número de utilidades, mas depois de dois anos usando um iPhone e quase 5 anos depois que eu vi o Google Maps rodando pela primeira vez em um smartphone, creio que nunca precisei dele como eu imaginei. A única coisa que realmente me foi útil até hoje foi o TomTom para iPhone que é um software para navegação via GPS e que nos dá direções.

Apesar de pouco útil pra mim, a Google insiste em desenvolver a aplicação para os espertofones e abaixo você pode conferir a versão 5.0 que acaba de chegar para Androids.

Gostou? Bem legal, não é? Pena que é apenas para Android. No iPhone, se você tentar usar não vai conseguir, pois o app da Apple é acionado assim que você chega ao endereço m.google.com/maps.

A grande novidade desta versão é que agora dá para explorar o mapa em 3D. Claro que tem uma penca de outras novidades como modo bússola que faz o mapa rodar dependendo da direção que você aponta o seu espertofone, tem também outra coisa bastante útil. Quer adivinhar? Eu até te dou um tempinho para pensar. E aí? Descobriu? Vamos ver se você acerta: Modo Offline.

Isto mesmo! O Google Mapas para Android tem agora a capacidade de fazer um cache de dados do mapa e assim, se você sair da área de cobertura da sua rede de telefonia móvel, vai poder continuar sua navegação sem problemas. Isto não quer dizer que ele consegue fazer o cache de sua viagem inteira, mas pelo menos consegue fazer um cache que garante que numa área de sombra, não ficarás completamente perdido e desorientado.

Ah sim, mais uma importante. O grande barato é o 3D nos mapas móveis, mas não são todas as cidades do mundo que já estão em 3D. Aqui no Brasil, as duas únicas cidades em 3D são São Paulo e Rio de Janeiro. No resto do mundo tem uma pancada. Ficou curioso? Quer saber quais são as cidades que já estão em 3D? Confira aqui.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: