Google Maps Navigator chega para abalar




Ontem vi um link falando sobre o lançamento do software da Google para navegação por GPS. O vídeo abaixo mostra como funciona a novidade do Google Maps. O melhor de tudo é que até agora tudo parece ser grátis.

Por ser grátis o Gizmodo resolveu fazer uma analise de mercado de GPS. A Google parece ter acertado bastante em sua estratégia, TomTom tem change de continuar viva no mercado por que ela tem uma empresa que cria mapas, vende serviço e também hardware. Já a Garmin só vende hardware. Nokia também tem uma empresa de mapas e vende serviço e hardware como a TomTom.

De um jeito de outro, o primeiro passo da Google é com o Android. Isto já faz com que o valor das ações das empresas de GPS caíssem ontem. Até a Google entrar em outras plataformas pode levar um tempo, mas não creio que seja impossível. No lançamento do suporte de instruções de GPS curva-a-curva no iPhone a Apple disse, traga seus próprios mapas. Creio que este é o caso do Google Maps Navigation.

Impressionante mesmo é o reconhecimento de voz, que eu já testei no Google Search para o iPhone e que funciona muito bem, mesmo que apenas em inglês ainda. O Google Maps Navigation faz parte do Android 2.0 que tem uma penca de fotos para mostrar como ele passou a ser. Confira aqui.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Fantástico!

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: