Google Maps para Android atualizado para 9.20




Semana passada vários sites começaram a dissertar sobre as novidades da versão 9.20 do Google Maps. A principal novidade é a opção desabilitar as instruções de rota enquanto você estiver numa ligação telefõnica.

Eu já sofri muito com a ausência desta opção. Você atende o telefone e ai vem a voz da moça do GPS falando, vire à direita, em 500 metros você chegou ao seu destino. Terrível. Pelo menos agora este sofrimento acabou. Você precisa ir nas configurações para mudar o comportamento do app.

Dentre as outras novidades você pode encontrar a capacidade de incluir fotos quando fizer a avaliação de um estabelecimento e incluir locais que você esteve na timeline do Maps. Isto é util para quando o Maps detecta erroneamente onde você esteve. Imagina trabalhar perto da rua J.J. Seabra aqui no Rio e o Google identificar que você foi num lugar que você, casado com filhos, não deveria ter ido? 😉

Outra boa novidade que vem neste versão é na navegação de rotas traçadas. Você pode ver nas imagens abaixo que à esquerda, o jeito antigo de informar a rota traçada e à direita o novo jeito. Note que as instruções e nome de rua estão agora exatamente na mudança de rua. Bastante prático.

Para ver todas as novidades, confira o artigo do Android Police.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: