Google Negro




Google + Black = Blackle. Se você acha que o seu gasto de energia é muito alto devido a cor branca que o Google usa predominantemente no seu site, então use o Blackle.

Quando o monitor está todo branco (uma página do Word, por exemplo), o computador consome cerca de 74 watts. Quando está todo preto, utiliza, em média, 59 watts. Partindo deste princípio, há alguns meses atrás, Mark Ontkush escreveu um artigo sobre a economia que poderia ser feita se a página do Google possuísse um fundo preto em vez de branco.

Levando em conta a altíssima popularidade do site, seriam economizados, segundo os cálculos de Mark, cerca de 750 megawatts/hora por ano.

Se você procurar este texto, verá uma dezena de blogs com ele. Retirei do texto a parte que diz que este site foi criado pela Google. Não foi criado por ela, foi criado pela Heapmedia, uma empresa de Sydney dedicada a ferramenta de buscas.

Dica do Duval.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

7 Comentários

  1. HAUHAUA, idéia legal, mas o nome ficou péssimo.

    Responder
  2. hehehehe em português ou inglês?

    Responder
  3. Pensando bem, todos nós poderiamos ajudar um pouquinho
    Se em nossas páginas, nossos blogs fossem em página escuras.

    Assim ajudaria muito na economia, poderia ajudar até na diminuição do Aquecimento Global.

    Responder
  4. Meu ponto neste caso é que a empresa de Sydney está ganhando dinheiro com a busca patrocinada. Quem está ganhando é ela. Você está contribuindo com uma vírgula na economia de energia…

    Responder
  5. Oi, é verdade que essas empresas ganham com links de pesquisa patrocinados, mas pelo menos fizeram algo para ajudar, movimentar a tal virgula.

    Eu ajudei em algumas coisas no desenolvimento dessa página do http://www.GoogleNegro.com a ideia final do projecto é bem interessante, passa por outras acções, acções de ajuda social… enfim, não osso falar muito nesse momento.

    No momento é necessário custear esses projectos PESSOAIS e a única forma de custear-los é com publicidade e pesquisas patrocinada.

    Esperaremos que isso consiga crescer…

    Responder
  6. Que tal doar os ganhos para instituições de pesquisa de fontes alternativas de geração de energia?

    Responder
  7. eu emprego Pretoogle.com.pt um pesquisador com motor google mas com fundo em preto como blackle… mas na nossa língua.

    http://www.pretoogle.com.pt

    saude
    😉

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: