Google pode virar provedor?




Pode ser que sim, pode ser que não. O ponto é que a freqüência de 700MHz será leiloada nos EUA. Hoje quem utiliza esta faixa de freqüência são as emissoras de TV analógica. Segundo o engadget a Google pode injetar até 4.6 Bilhões de dinheiros americanos para garantir seu espaço no ar, caso algumas condições sejam atendidas.

O grande barato desta faixa de freqüência é que ela penetra com maior facilidade em sólidos, então a recepção de dados poderá ser melhor para quem estiver usando esta freqüência do que a maioria dos serviços de celular existentes. A Google é esperta! VoIP. Adorei. A má noticia é que isto só vai acontecer aqui no Brasil em 10 a 15 anos, quando a mesma faixa de freqüência será liberada para novo uso.

ATUALIZADO: Parece que este espaço de 700MHz não é usado para TV analógica. Alguém sabe como descobrir o que rola neste espaço?




Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Mauro

     /  31/07/2007

    A faixa de 614MHz até 806MHz é reservada para TV, mais precisamente do canal 38 a 69. Pelo menos é isso que informa o livro de redes do Mario Dantas.

    Responder
  2. ué… então ficou estranho. Se as emissoras de TV estão recebendo canais de UHF para HDTV como pode a Google estar querendo a faixa de 700MHz? agora babou tudo na minha cabeça.

    Responder
  1. HDTV Central » Blog Archive » Google pode virar provedor?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: