Google Quick Search




Sabe aquele programinha bacana pra Mac que todo mundo adora? O QuickSilver, ou QS para os íntimos? Pois é. O caboclo (Nicholas Jitkoff) que fez este programa agora trabalha na Google. Tudo noticia antiga até agora né? Acontece que eu instalei o programa para testar. Achei que seria uma boa trocar o QS pelo a versão turbinada pela Google.

No começo parecia ser uma boa, mas ainda não sei se fico feliz ou não. Certamente o QS é melhor que o Spotlight, mas será que o GQSB (Google Quick Search Box) é melhor? Para quem usa o básico do QS acho que pode até ser, mas para o usuários avançados acho que não. Quando visitei o povo da Brainjuice, me deliciei com a forma que o @ivanneto usa o QS e certamente ele não vai gostar tanto assim do programa quanto eu estou gostando.

Seu comportamento é idêntico ao QS e depois de mudar as configurações padrão eu já consegui tirar ele da lista de programas em execução e ele não mais figura entre as aplicações que o CMD+Tab lista. O que eu mais gostei no programa é que eu posso iniciar uma pesquisa no Google de maneira instantânea e ainda posso atualizar o Twitter. Pena que a interface não faz a contagem de caracteres e em determinados momentos parece que ela pára pra contar carneirinhos. Depois de um tempo notei que a demora era por causa do iTunes. Por padrão ele procura a base do iTunes e como no meu caso ela está no TimeCapsule uma demora demasiada toma conta do GQSB tornando ele irritante ao invés de útil. Depois que desativei esta função tudo são flores. 😉

Se você ainda está um pouco indeciso, leia um pouco mais antes de fazer o download do Google Quick Search Box.

Via TAB.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: