Google Street View no Brasil




O Google Street View foi liberado no Brasil na semana passada e as imagens tem no máximo 1 ano de vida. Algumas são mais novas, outras mais antigas. A atualização das imagens deve levar algum tempo. Acredito que antes da copa e das olimpíadas a Google realizará pelo menos uma atualização.

Fui pesquisar quais eram as cidades cobertas com o Street View e só consegui encontrar alguma informação na wikipedia. Aqui no Brasil cerca de 51 cidades foram captadas e mapeadas para o Street View dentro do Google Maps. Entre elas as capitais da região sudeste e cidades como Ouro Preto, Diamantina e Tirandentes. A promessa da Google é cobrir 90% do Brasil em dois anos.

Numa das páginas da Google, até tem um link para uma página do Help do Google Maps que poderia ter a informação, mas o link está quebrado. Veja aqui. Aliás, nesta página, dá para ver um rápido Perguntas e Respostas sobre o serviço em que a Google promete mapear qualquer área privada do mundo. Basta preencher o formulário e esperar que entrem em contato. Veja mais aqui.

Depois que escrevi o paragrafo acima, resolvi clicar mais um pouco e achei uma página que mostra o que já foi mapeado. Veja aqui. Aliás, também dá para ver que nesta página dá para descobrir se os carros da Google estão captando imagens. Atualmente não tem carros no Brasil mapeando nada.

Para saber mais sobre o Street View, como bastidores e outras informações de uso aqui.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: