Google Streets em breve no Brasil




Ontem eu li um artigo no IDG Now! afirmando que o Google Streets vem pro Brasil. Ótima noticia, não? pra quem não sabe o Google Streets é uma subfuncionalidade do Google Maps quer permite “caminhar” virtualmente pelas ruas. Isto é possível por que a Google tira fotos das ruas em todas as direções para você poder navegar pela internet e identificar a posição que você quer ir.

Segundo o artigo, a FIAT estaria envolvida, porém ainda não está claro qual o papel que ela terá. Acho que será bem capaz dela oferecer a frota que capturará as imagens que depois serão disponibilizadas online. É bem capaz também de que o Street View Brazuca ser o primeiro caso de serviço patrocinado, caso a FIAT consiga colocar seu logotipo nas páginas do serviço. Pelo menos é que eu aposto no topo da minha ignorância.

A única certeza até agora é que São Paulo e e Belo Horizonte terão o Street View, pois são sede de escritórios da Google por aqui. Demais capitais podem vir a seguir. Pelo que andei vendo sobre os lançamentos deste serviço pelo mundo, entre capturar as imagens e disponibilizá-las online leva algo em torno de 6 meses. Então 2010 deve ser o alvo da Google para liberar isto por aqui.

Lá na Inglaterra o levantamento de imagens para o Google Street foi utilizando carros da Opel, mas especificamente o Astra (que aqui a gente chama de Vectra GT). Qual seria o carro que a FIAT vai liberar para o levantamento? FIAT Uno? Linea? Palio? Punto? Vamos fazer um bolão?




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: