Google terá antivírus?




Tudo indica que sim, afinal, a ameba fagocitou uma empresa especializada em segurança chamada GreenBorder. Por apenas 30 dolares por ano você poderá se proteger e ficar atualizado em relação às maldades digitais que existem espalhadas por aí.

Naturalmente isto é importante apenas para os usuários de windows e internet explorer, mas em breve sistemas operacionais como Linux e Mac OS X, poderão se tornar populares e chamarão a atenção dos hackers, crackers e afins. Até lá a melhor opção é comprar um Mac e ficar longe dos sites considerados maléficos.

Veja mais no Undergoogle.




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. EduardoMartins-RJ

     /  09/06/2007

    Na verdade, li no IDG Now que o Windows Vista tem uma qualidade maior no código comparado ao MAC OSX.

    “Pelas suas pesquisas nas duas plataformas, existe um vencedor em segurança entre o Mac OS X 10.4 e o Vista?
    Descobri que a qualidade do código, pelo menos em termos de segurança, é muito melhor em geral no Vista do que no Mac OS X 10.4. É óbvio ao observar os componentes afetados nas atualizações de segurança que o Ciclo de vida de desenvolvimento de segurança da Microsoft (SDL, da sigla em inglês) resultou em menos vulnerabilidades no código recém-escrito. Espero que outros fornecedores de software sigam a liderança da Microsoft em desenvolver metodologias de desenvolvimento de software mais seguras.”

    http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2007/05/07/idgnoticia.2007-05-07.6850285208/IDGNoticia_view?pageNumber:int=1
    Está na Página 3

    Responder
  2. Oba!!! Adoro discussões OS X vs. Windows!

    Ok, o sistema operacional da Microsoft pode estar, finalmente, com uma qualidade superior, porém a maioria dos problemas são explorados a partir de outras aplicações como Internet Explorer ou o pacote Office.

    Pensando friamente em números, é mais seguro fazer parte de um pequeno grupo que não chama tanto a atenção de hackers que ficar eternamente na esperança de que o desenvolvedor faça o seu trabalho corretamente, sofrendo pressão do departamento de marketing.

    Como o vista ainda não está em situação dominante no mercado de sistema operacionais, a maioria usa XP, então entre migrar para Vista ou OS X, o que você faria? Assumindo naturalmente que dinheiro não é problema e que você adora novidades. 😉

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: