Google Wave: Preview




O que é este novo produto da Google? Bom. Ele é um frankenstein. Se você é uma Google-fan-boy, não fique chateado. Outra metafora mais web2.0 é que o Google Wave é um grande “mashup” de serviços existentes hoje.

Do vídeo, opa!, do loooongo vídeo que está disponível online, você vai entender que este novo produto da google é um grande novo método de comunicação online. Parece legal, né? É melhor do que parece. Hoje você precisa de um cliente para entrar no MSN, ICQ e mais um cliente para twitter e mais um para o PICASA e outro para atualizar o blog e por ai vai.

Eu sei que alguns destes serviços estão disponíveis através de páginas WEB, mas o grande barato do Google Wave é que ele não precisa de cliente e cá entre nós acho que será um grande desafio lançar um bom cliente para reproduzir tudo que é demonstrado e tudo que o Google Wave é capaz de fazer.

Se você não curte ficar vendo 1 hora e 20 minutos de apresentação, você pode vasculhar a página na qual a a Google apresenta e explica o que o Google Wave é e o que ele faz. Mais do que ver a página sobre o produto, você pode ler também o artigo de lançamento, ou melhor, anuncio do novo produto no blog da Google.

O chato da apresentação é que apesar de impressionante, o Wave parece não estar próximo de seu lançamento. É uma pena. Nestes útlimos dois anos o modo de nos comunicarmos online mudou bastante. Se antes o email era o caminho, agora se usa IM para substituir o telefone e o Twitter para substituir o email e o Wave parece ser o caminho natural de evolução. Por que? Por que ele consegue fazer o que nenhum outro serviço existente hoje faz. Ele foca na informação e não no meio.

Veja o vídeo abaixo.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: