Google Zeitgeist 2008




No Brasil, 2008 foi um grande ano para as buscas! Há mais brasileiros do que nunca com acesso à Internet, agora somos cerca de 48 milhões de usuários, segundo dados IBOPE/NetRatings. E o ano foi agitado por eleições municipais, olimpíadas, crise econômica, eleições norte-americanas e muitas novidades. O Google Zeitgeist mostra os principais interesses dos brasileiros na web, as buscas que cresceram mais rapidamente, e o dia a dia de quem acompanha futebol, política, economia e as celebridades.

A divulgação ambrange também às buscas crescentes no mundo em 2008.

Visite o site http://www.google.com/zeitgeist2008 e clique na bandeira do Brasil para ler a lista completa dos termos de busca que mais cresceram, assim como os assuntos de entretenimento, esporte, política, economia e regionais mais populares, de acordo com os usuários do Google.

Explicando o Zeitgeist

O Google revela o “Zeitgeist” (palavra alemã para “o espírito de uma era”) da Internet explorando as milhões de buscas que recebemos todos os dias. Além do Zeitgeist de final de ano, que destaca as principais tendências de 2008, também temos diversas ferramentas que oferecem insights sobre tendências de pesquisa globais e regionais, passadas e presentes. As ferramentas do Google Zeitgeist nunca podem ser usadas para identificar usuários individuais, pois dependemos de contagens agregadas e anonimizadas da freqüência de certas buscas com o tempo. Essas ferramentas estão disponíveis durante todo o ano para que você possa experimentá-las, explorá-las e aprender com elas: www.google.com/zeitgeist

Além de nos dizer o que as pessoas têm curiosidade de buscar no Brasil, as ferramentas do Google Zeitgeist também oferecem insights sobre quais tópicos foram de interesse ao redor do mundo. Este ano, pela primeira vez desde sua concepção em 2001, o Google mergulhou nas informações sobre buscas feitas em mais de 30 países e publicou os resultados em um único website.

As buscas que mais cresceram no interesse global este ano foram sobre eventos como as Olimpíadas de Beijing e o campeonato Euro 2008, além de vários políticos norte-americanos e sites de redes sociais internacionais.

Palavras que subiram mais no ranking de buscas mundiais:

1. *sarah palin*
2. *beijing 2008*
3. *facebook login*
4. *tuenti*
5. *heath ledger*
6. *obama*
7. *nasza klasa*
8. *wer kennt wen*
9. *euro 2008*
10. *jonas brothers*




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: