GP2: Melhor do que a F1




A F1 vem patinando em relação a definição “esporte”. O grande barato hoje é acompanhar o jogo político e ver quem consegue dar mais cotovelada nos demais para chegar em primeiro. Para mim, esporte é competição livre entre os participantes e não um acordo feito por rádio e decidido por um grupo que analisa imagens e comunicação entre pilotos e equipes. Uma das coisas que eu mudaria na F1 é a comunicação entre os boxes e o piloto. Podia acabar com isto. Pra que o piloto precisa de uma voz dizendo para ele, vai, não vai, pára, economiza combustível? Os instrumentos no carro deveriam informar gasolina, temperatura e outras coisas. Automobilismo deveria sempre ser algo onde o piloto faz a diferença e não o equipamento e equipe. Estes dois últimos sempre podem ser resolvidos com dinheiro, mas o piloto precisa ter habilidade.

Hoje a categoria de acesso à F1 é a GP2. Não que existam várias vagas na F1, aliás, foi apenas por conta da chegada de novas equipes que novos pilotos conseguiram seu espaço no grid mais político do automobilismo, mas quem vem bem na GP2, pode virar piloto de teste de alguma equipe da F1. Mais um aliás, na F1 não tem mais teste então o piloto vindo da GP2 vira piloto reserva.

Acontece que a GP2 é hoje uma das melhores categorias similares a F1 que existem para você acompanhar. Aqui no Brasil quem transmite as corridas é o canal SporTV, disponível através de TV por Assinatura. E por que a GP2 é melhor? Os pilotos são mais arrojados e ousados, existem mais corridas, já que a cada final de semana, que é uma etapa do calendário, existem duas corridas. Além disto os pilotos fazem muito mais a diferença do que o equipamento que eles guiam. Existem toques, batidas e o resultado da corrida sempre está em aberto, ainda que um piloto este ano esteja quase sempre presente no ponto mais alto do pódio.

E se você não tiver o SporTV na sua casa? Bom, você pode acompanhar o live timming pela internet assim como a F1 também tem. Infelizmente não existe um App para o iPhone.

Para você conhecer mais sobre esta categoria que nós brasileiros pouco conhecemos, recomendo visitar o site da GP2 e ver as regras, datas das etapas e os pilotos que nela participam. Quem sabe você não volta a gostar de automobilismo? 😉




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: