gPhone ou iPhone




Estou a caça de um novo aparelho celular. Não é apenas qualquer aparelho celular que me agrada ou me completa. Eu acabei me tornando uma pessoa crítica demais e que não se contenta com pouco. Pior do que isto, sou mão de vaca, mas quando gasto dinheiro, eu gasto.

Já tem quase 6 meses que eu busco um substituto do meu, quase idoso, SonyEricsson k700i. Eu quase fui de HTC S710, mas a eminência da entrada da telefonia de terceira geração (famoso 3G) me fez esperar.

Se isto não fosse suficiente, mais variáveis entraram no complicado processo de escolha do novo celular. Primeiro foi o Android, sistema operacional da Google para celulares. Apesar de ainda não existir nada concreto para vermos, é apenas uma promessa. Seu grande trunfo é que primeiro, o Android (que todos esperavam que fosse um gPhone) é um sistema operacional de código fonte aberto. Isto é ótimo! Imagine quantas aplicações serão feitas para ele? O problema para mim é que o lançamento de celulares com o Android demorarão demais para chegar. Apenas no final do ano que vem veremos algo.

A outra variável mais recente foi o anúncio que em 2008 veremos um iPhone 3G! O grande desafio do iPhone 3G é o consumo de bateria.

Para mim o iPhone é lindo e maravilhoso, mas sua tela de vidro me impede de comprá-lo. Eu deixo meu celular cair de vez em quando e uma queda para o iPhone pode significar um belo rasgo em sua tela.

Uma coisa é certa. Eu quero um celular que tenha capacidade de smartphone, acesso a rede de dados de alta velocidade como 3G, GPS e que sincronize com meu Mac. Esperar pelo gPhone será um exercício de paciência, um iPhone sem tela de vidro e desbloqueado no Brasil pode ainda ser mais torturante de esperar. Então o mais provável é um HTC através do mercado livre.

Vixi! Esqueci de comentar sobre a Google entrando no ramo de redes sem fio. Lá nos EUA, a Google deve entrar de sola no leilão do espectro de frequência de 700MHz. Certamente ela lançará vários produtos para acessar a web, então um VoIP resolveria meu problema de telefonia, mas uma coisa é um equipamento nos EUA na faixa dos 700MHz. Outra coisa é a aqui no Brasil. Quem diz que a ANATEL fará um leilão desta faixa de frequência para dados aqui no Brasil?

Por que este assunto é tão difícil?




Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Não dá pra dizer que a tela do iPhone é inquebrável, mas… http://br.youtube.com/watch?v=czCCavcnNd8

    Responder
  2. Filipe Cardoso Lana

     /  06/12/2007

    Bernardo, até que os serviços 3g estejam funcionando plenamente, vai demorar um pouco.
    O 3g irá funcionar inicialmente na Telemig e Claro apenas na frequência de 850mhz, esta tal é suportada por poucos modelos de aparelhos. E o leilão nada de acontecer, então é melhor esperar.
    Siga um conselho meu. Quer um aparelho bom e completo ? Pegue o Eten M700. Tem gps, wifi, bluetooth, e tecladinho qwerty, e ainda ótimo preço, comparado com outros aparelhos que tem gps integrado. O Eduardo Pereira ([email protected]) vende por 1577 reais com frete incluso, zerado e com garantia.
    Eu comprei o meu usado, mas 100%, e é muito bom !

    Responder
  3. Eu tô sabendo. Tem ainda a questão do consumo de CPU para os celulares com 3G. Diz que consome muito mais rápido. Eu quero ver como vai ser. O que quero no celular novo está ligado ao tráfego de dados, então preciso do 3G. Só não sei se fico com minha operadora atual ou vou de Claro.

    Responder
  1. Dúvida cruel: Nokia N73 | Hardware e Gadgets

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: