GPS no avião pode?




Eu nem sei se pode ou não, mas um povo resolveu levar seu Garmin Nuvi 265WT que é para ser usado no carro numa viagem de jatinho, um Cessna 750. Resultado? Um video que mostra um avião voando à 500 mph apesar de estar aproximadamente 625 mph. A altitude que o GPS determinou também estava errada. A diferença ficou em torno de 10% na minha conta. Confira:

Via Navigadget.com




Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. ENIO AUGUSTO

     /  24/01/2010

    Poder pode! Porém o GPS deverá ser previamente homologado como produto aeronáutico pelo CTA (Centro Técnico Aeroespacial) para seu uso em voo; além de uma Vistoria Especial da aeronave efetuada pelos técnicos da ANAC. No Brasil, seu uso para navegação acoplado ao piloto-automático da aeronave ainda não é permitido em transporte de passageiros.

    Responder
  2. Robson Zandona

     /  25/09/2010

    A diferença da altitude, deve-se pelo fato do altimetro da aeronave ser calibrada devido à pressão atmosferica, a diferença de velocidade existe por causa da ação do vento (principalmente).
    Porem, para você fazer uma comparação mais precisa, deve-se observar no painel deste tipo de avião a GS (ground speed) velocidade em relação ao solo.

    Responder
  3. raquel menezes

     /  18/03/2015

    muito bom muito obrigado por ter mi ajudado

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: