GPS para os EUA “digrátis”




Tem hora que não pagar nada por um serviço faz sentido, mas no caso de programas de navegação através de GPS acho que não. Pra quem já usou um bom GPS no iPhone vai ver que o NavFree, apesar de ter todos os mapas locais, não está à altura da concorrência.

Ele é um app grátis para o iPhone e só precisa de internet para ativar o mapa dos EUA, depois disto, basta usar localmente. Eu tentei usar o App, mesmo não estando nos EUA, mas óbvio, ele me deixou frustrado. Tentei buscar um endereço na cidade de San Diego, California. A única cidade com este nome que ele encontrou foi no estado do Texas, onde existe uma cidade homonima. Apesar disto, a cidade existe no mapa, pois naveguei até ela arrastando o foco do mapa até lá.

Para testar o NavFree, recomendo ter pelo menos 2GB de espaço livre no seu iPhone, pois ele ocupa 1.6GB e se o iPhone estiver lotado, nada vai funcionar. Eu testei e achei ele lento comparado com o TomTom.

Aí você pergunta sobre a origem do Mapa, afinal os mapas nunca são grátis. Alguém os produz. No caso do NavFree os mapas são do OpenStreetMap (OSM) que é uma iniciativa de criar um mapa do mundo de maneira aberta e compartilhável sem custos para ninguém.

Via Engadget.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: