Gravity, primeiro aplicativo dedicado para Twitter e desenvolvido para o sistema operacional Série 60, é a ferramenta mais popular entre os clientes Nokia. De acordo com levantamento feito no blog Nokia Conversations, 42% dos cerca de 300 usuários consultados preferem usar o Gravity entre os demais aplicativos populares para Twitter do S60. O Twibble foi o segundo mais votado, com 23%, e o Dabr, com 12%, o terceiro.
O Gravity, desenvolvido pela mobileways.de, é compatível com múltiplas contas, como Twitter Search, Laconica, MobyPicture & TwitPic. De acordo com a empresa, ele oferece aos usuários uma interface intuitiva essencial para quem gosta de tweetar com mobilidade. A versão 1.19 do aplicativo está disponível na Ovi Store, loja global de aplicativos da Nokia. Os usuários podem encontrar a versão gratuita para download no link https://store.ovi.com/.
Características:
• Compatível com Twitter e Laconica;
• Funções disponíveis: tweetar, responder, seguir e não seguir, criar favoritos, pesquisar, atualizar automaticamente, entre outros;
• Permite visualizar agenda, respostas, mensagens e amigos;
• Emite alertas de áudio para agenda, respostas e pesquisas;
• Configuração e uso simultâneo de diversas contas;
• Múltiplos controles de pesquisa e twitter trends (tendências);
• Postagem de fotos pelo MobyPicture, TwitPic, TwitGoo & Posterous;
• Pré-visualização de fotos do MobyPicture, TwitPic ou TwitGoo;
• Abertura de URLs de qualquer Tweet;
• Rolamento cinético no S60v5 (Nokia 5800 Comes With Music e Nokia N97);
• Suporte para temas no S60v3;
• Modo tela cheia no S60v3;
• Função de auto-atualização e acesso para testes beta;
• Conexão automática para Acess Points e suporte para Roaming entre WLAN e GPRS/UMTS;
Para ver os resultados da enquete no Nokia Conversations visite: : http://conversations.nokia.com/2009/05/07/gravity-winning-s60-twitter-app-popularity-race-on-nokia/.
Deixe um comentário