Gruml: Cliente para Google Reader no Mac




Quanto tempo tem que eu não entro no meu Google Reader? Acho que vai fazer quase 1 ano. Eu costumava entrar todo dia, era bem prático e agilizava bastante o consumo de novidades de diversos blogs. Talvez um dos culpados por não mais acessá-lo seja o Firefox que de tempos em tempos tem sua performance bastante prejudicada. Não sei se por conta das extensões ou se ele realmente com o tempo se “desfaz”.

Bem, agora com o Gruml eu já não posso mais o Firefox como desculpa. O programa é um cliente para o Google Reader e evidente ainda está em fase beta. Sua interface, como você pode ver pela imagem no começo do artigo é bem limpa e lembra bastante a interface do Google Reader online.

Além de permitir o consumo dos artigos que você assina via RSS no Google Reader, o Gruml permite que você *tuíte* (publique no seu twitter) links para aquele artigo utilizando alguns serviços de encurtamento de URL. Ele também permite que você envie o artigo para serviços sociais como Digg, MySpace e delicious. Se você quiser publicar artigos no seu blog, também vai poder. Ele se integra ao BlogThings, ecto, MarsEdit, Xjournal. Ainda não sei quanto ao Blogo, mas deve ser uma questão de tempo, creio eu.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Bah!
    Parece bem legal!
    Atualmente uso o MAIL do mac mesmo para a funcão ler os RSS, mas se por exemplo eu ficar dois dias fora e forem lancados 10 post eu so vou conseguir carregar os 10 mais recentes.. com o reader tinha resolvido esse problema, mas nunca me empolguei em usar ele… quem sabe agora renda!

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: