Guardando links para ler mais tarde




Eu tenho o hábito de navegar loucamente na internet e ir guardando links para ler com mais calma ou até mesmo ser foco de um artigo por aqui. Para realizar a tarefa utilizo o Firefox que com ajuda do XMarks, sincroniza os favoritos dos meus navegadores configurados.

Uma alternativa é o Quiet Read que faz praticamente a mesma coisa, mas não tem a parte da sincronização. O QR existem em duas versões grátis e paga. A versão paga permite que se mande links para Instapaper e Read it Later, permite encurtar os endereços e ainda outras funcionalidades que acho pouco importantes. Seria legal porém a parte da sincronização.

Este programa é para o OS X, mas talvez seja melhor utilizar a extensão de Firefox do Read it Later. Que aliás, também está disponível para outros navegadores inclusive para o iPhone e outros smartphones. Ele parece ser uma opção muito melhor. E agora? O que eu faço? Abandono o Xmarks e passo a usar o Read it Later ou deixo tudo como está?




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Eu não troco o Xmarks (que me foi apresentado em um dos seus post), por nada até o momento. Ele tem ótima compatibilidade com navegadores, acesso dele via net muito bom, só falta ele salvar favicon. Tendo ele nas maquinas não vejo porque ter o Quiet Read .

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: