Comprar um produto Apple pode parecer fácil. Basta ir na loja e comprar, certo? Bem, nem tanto. É preciso analisar exatamente a época de compra, para não comprar um produto que pode ser substituído por sua evolução.
A maioria dos Appleheads consegue ter isto na cabeça e dar dicas aos amigos mais próximos. Porém, nem todos os compradores de produtos da Apple tem amigos Appleheads, mas isto não quer dizer que tudo está perdido. O site MacRumors tem uma página dedicada à analise dos produtos e seu ciclo de lançamento. Por exemplo, o iPhone tem a recomendação de não comprar, já que ele está chegando ao fim de um ciclo de vida.
Você não acredita? O iPhone mais recente, o 3G, foi lançado em 10 de julho e o tempo médio entre lançamentos é de 126 dias. Desde o dia 10 de julho já se passaram mais de 115 dias, por isto a recomendação de não comprar um iPhone. Outros produtos por exemplo já ultrapassaram o tempo médio entre lançamentos e tem um sonoro aviso de “NÃO COMPRE”, como o Mac Pro e o Mac mini. Aliás, parece que a Apple esqueceu do Mac Mini. Eu estou para comprar um já tem alguns anos, mas eu estou esperando chegar um leitor bluray.
Tem também o contrário, ou seja, a recomendação de compra, como é o caso dos notebooks que acabaram de receber uma atualização.
Bom, se você quiser analisar o Guia do Comprador, pode fazê-lo em inglês, mas uma página traduzida automaticamente para o português pelo google você confere aqui.
Deixe um comentário