GuiaCultural: Facebook + balada




Na hora de sair de casa para curtir algum evento, você já deve ter feito as mesmas perguntas:

– Qual festa vai bombar no litoral fim de semana?
– Onde fica e quanto custa aquele workshop que você achou interessante?
– Quais eventos seus amigos querem ir hoje a noite?

Para tentar trazer essas respostas, surgiu em fase beta o site GuiaCultura (www.guiacultura.com.br), uma publicação on-line que pretende promover os melhores eventos públicos divulgados no Facebook e eventos cadastrados no próprio site. Nele, os eventos são separados por filtros inteligentes de data, categoria e cidade, sendo possível também visualizá-los por geolocalização.

O fundador do GuiaCultura, o  jornalista e arquiteto de informação Jeferson Jess, 28 anos, conta que o objetivo maior do projeto é valorizar a cultura local, através de um canal de comunicação ágil, dinâmico e social, trazendo recomendações de amigos, comentários e informações úteis sobre cada evento. “Através da nossa integração com a API do Facebook, podemos alcançar todas as cidades brasileiras, favorecendo o intercâmbio cultural entre pessoas de diferentes regiões”.

Guiacultural

O que o site é, na verdade, é um monte de eventos colhidos do Facebook e não se engane. Você não precisa ter uma conta no Facebook para saber as melhores baladas ou agitos de uma cidade. Escondido no pé de uma página está um link que te leva à página de eventos de São Paulo e de lá você pode navegar para o de outras cidades. O site é bem feito e promete, mas precisa de interessados. Pelo que vi e do que conversei com alguns amigos, não tem muita gente interessada em baladas desconhecidas. Talvez o maior problema seja que balada boa é feita na hora sem planejamento e uma vez nela, a galera não compartilha que ela tá boa. Gente egoísta, né? 😉 Nada, eles conversam com os amigos da festa e não com smartphones para dizer ao mundo onde estão!




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: