Hackers descifram o algoritmo do Gift Card para iTunes




Li agora pela manhã, o famoso e desejado Gift Card da loja iTunes para todos aqueles que moram fora dos EUA, teve seu algoritmo desvendado por Hackers chineses. Em sites de leilão na China é possível encontrar Gift Cards de 200 dólares por apenas US$ 3. Depois de desvendar o algoritmo eles criaram seus próprios geradores de Gift Card sem precisar da Apple.

É uma questão de tempo até a Apple alterar o algoritmo e acabar com a festa dos chineses. O negócio é saber o que vai acontecer com os Gift Cards válidos e comprados legalmente quando a Apple mexer no código gerador.

Eu ainda não precisei comprar um Gift Card, mas tem muita gente que compra estes cartões para adquirir programas para iPhone ou até mesmo músicas.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

6 Comentários

  1. Eu achei um pouco estranha essa noticia. A sequencia de numeros nos cartoes nao servem pra nada se esses nao sao ativados no momento da compra, onde o codigo de barras entra num sistema q eh atualizado na Apple de tempos em tempos.
    Eu sei disso pq esse tipo de Gift Card eh mto utilizado, por diversas empresas americanas. E eles ficam a vontade na exposicao, inclusive para serem “roubados”. Porem, se vc nao passa-los pela caixa registradora, onde acontece a ativacao do codigo, nao vale de nada.
    Eu ja utilizei cartoes da iTunes, e do Xbox360. Eh a mesmissima coisa, inclusive esses cartoes sao terceirizados, desde a impressao ate a geracao do codigo e faturas. Eh como se fosse uma empresa de cartao de credito.
    Vai entender … eu acho dificil acertarem codigos aleatorios q qdo inseridos na Apple Store gerem credito. Me parece um tremendo boato.

    Responder
    • Será? É capaz de ser uma informação plantada por hackers ou dos donos do site de leilão para atrair visitantes e fatura nos “espertos”. O que você disse faz todo sentido. Gift Cards são gerados e incluídos no sistema da Apple para serem reconhecidos como válidos.

      Bem, a menos que os hackers consigam incluir seus códigos gerados no sistema da Apple. Aí seria hack ninja, concorda? Evil!

      Responder
      • Eh verdade. Mas veja, se eles entraram no sistema da Apple poderiam fazer coisas mais lucrativas do q roubar gift cards …

        Responder
        • São vários sistemas, vai ver conseguiram apenas este! 😉 Mas o mais provável é que seja tudo fake mesmo…

          Responder
  2. gu

     /  15/06/2013

    q sites por exemplo q estão vendendo esses gift cards

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: