HDTV: eu vi!




Ontem eu tive a oportunidade de assistir o primeiro jogo do Brasil num mega telão em HDTV. Era um projetor, não! Não era um projeto qualquer. Era um über-projetor de 4k. Eu preciso confirmar ainda, mas acho que era o Sony SRX-R110. A experiência foi fantástica. Depois de ver o que é realmente HDTV posso afirmar com toda a certeza que a tv que vemos hoje é um cocô. Eu tentei tirar algumas fotos com o celular mas ficou péssimo. Durante a transmissão pude comparar as duas imagens SDTV (que temos hoje) e o sinal HDTV. A diferença é enooorme. Você pode ver muito mais detalhes em HD, fios de cabelo e tudo mais. Ah sim. O sinal que eu vi foi 1080i. Estou louco para que as TVs da Sony de 1080i cheguem ao Brasil para eu começar a sonhar com elas. Falta apenas o set top boxes das TVs por assinatura serem bons também. Senão não adianta. 😉

Atualizado: É esse projetor mesmo. Mais informações na Projector Central (http://www.projectorcentral.com/Sony-SRX-R110.htm). O link parece que não está se dando muito bem com alguma coisa, por isso está aí em texto puro.




Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Fernando

     /  14/06/2006

    oie, pela primeira vez comento um rss.

    primeiro parabenizo pelo mesmo pela quantidade e qualidade de informações postadas.

    Fiquei curioso, onde vc teve esta oportunidade privilegiada?

    valeu.

    Responder
  2. Oi fernando, fico feliz que você goste dos artigos que faço. É um desafio manter este site no ar. Acredite! 😉 Eu adoro comentários. Fico feliz quando alguém responde. Tem um aritgo sobre o Gradiente Vibe que tem mais de 70 cometários. O artigo tem quase uma vida própria! 😆

    Respondendo a sua pergunta. Foi um evento especial fechado a convidados da Globo, pelo que entendi existem vários lugares onde a Globo disponibilizou este sinal HDTV com a transmissão da copa, só não consegui descobrir onde são. Sei que no morro do cantagalo teve um. No espaço criança esperança se eu não me engano. Em São Paulo tem num shopping. Acho que é o Iguatemi.

    abs
    Bernardo

    Responder
  3. Eduardo-RJ

     /  16/06/2006

    Tô eu aqui denovo comentando.
    Cara, eu já esperava a maior qualidade em relação a TV “normal”, mas eu fiquei curioso: Como você compara essa imagem em HDTV em relação as imagens dos atuais DVDs sem progressive scan ? É melhor, pior ou igual ?

    Abraço,
    Te mais…

    Responder
  4. Oi Eduardo! O problema desta comparação é que o saída do DVD está numa TV comum, por isso ela pode não ajudar muito. No melhor caso você tem um cabo componente, mas a saída ainda é de 480 linhas, que pode ser cosiderado tipo o entry level do HDTV, mas está muito longe de ser ‘bacana’. HDTV é muito bom. Acredite. Veja o comparativo que vou publicar na quarta feira.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: