Headphone 5.1 com Noise Cancellation




Nestas últimas férias eu estava querendo comprar duas coisas. A primeira eu consegui. Foi um termômetro/barômetro/medidor de umidade interno e externo. O meu anterior, que comprei há mais de 10 anos nos EUA por 10 dólares deixou de funcionar e um substituto precisava entrar em cena.

A outra coisa que eu queria, mas não encontrei, são noise cancelling headphones. Procurei em todas as grandes lojas de eletrônicos e não achei. Quando voltei pra casa, fui pra internet pesquisar. Onde será que estavam estes headphones? Seriam eles apenas fruto da minha imaginação? Claro que não. Já usei um destes num vôo da American Airlines. Eram da Bose. Nunca vou esquecer deles. Isso já tem mais de 6 anos, será que deixaram de fazer? Impossível.

Pois bem, depois de achar os headphones, fui pesquisar preços do modelo que eu escolhi. Digamos que o preço não era bem o que eu esperava. Como desgraça pouca é bobagem, resolvi procurar headphones que fossem 5.1 e tivesse Noise Cancellation. Não achei nada.

Concluí que colocar estas duas tecnologias juntas faria com que o headphone custasse quase 600 dólares e cá entre nós, quem pagaria isto tudo num “simples” headphone? 🙂

Aí também não consegui decidir o que era mais interessante. Vou pensar alto com você. Os fones 5.1 que achei, são todos mais baratos que os fones da Bose que eu desejo. Problema destes fones é que eles entradas separadas para cada canal, ou são USB. Este último tipo de conexão no Mac deve dar alguma dor de cabeça já que os drivers para Mac não devem existir e o suporte por parte do fabricante deve ser algo que deve funcionar por poucos anos. No meu Mac eu não tenho uma saída para cada canal 5.1, tenho apenas uma saída ótica. E se eu optar por fones 5.1 não poderia usá-los no iPod nem no futuro iPhone.

Por outro lado, os fones com Noise Cancellation podem ser usados em todos os 3 dispositivos. MacBook, iPod e iPhone. Ainda que não sejam 5.1 pode ser que eles sejam a melhor opção, mesmo custando 299 dólares.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Noise cancellation funciona mesmo? Quando eu fui viajar, um amigo me deu a dica “Não deixa de comprar um headfone com noise cancellation!”, mas quando vi o preço, decidi que a minha casa era silenciosa o suficiente pra eu não precisar de um desses! Vale a pena? Ou só pra quem tem muito barulho em casa?

    Responder
    • Anderson

       /  23/01/2010

      Comprei um JVC noise Cancelling, tem a qualidade de um Bose, sem o preço.
      100 US$, contra 600 do Bose e a qualidade… Muito boa.
      JVC HANC250
      Uso o tempo todo no escrtório, e o Ar condicionado, o ventilador da PC e algum que outro ruido constante., desaparecem
      Um de meus melhores gadgets, senão o melhor. (e olha que tenho um monte de parafernalha de menino grande)

      Responder
  2. Funciona bem pacas. Usei no melhor lugar onde se pode testar um fone destes, num avião. O custo de um fone destes realmente é totalmente irreal. Para nosso contexto economico, um fone destes é dispensável. Um fone que cobre as orelhas por completo ou um in-ear (aqueles que você enfia no canal do ouvido) já deve te atender muito bem.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: