Honda Brio é lançado na Tailândia, mas só chega aqui em 2013




De frente até que ele não é tão feio, mas de lado e de trás ele tem um problema sério. O que mais me incomoda nele é a tampa traseira ser inteiramente de vidro, mas isto tudo é detalhe e creio que antes de desembarcar por aqui ele vai passar por um facelift e adequar sua cara para o gosto do brasileiro.

Pelo que lembro, o ciclo de atualização dos produtos da Honda é de 3, 4 anos, isto cai bem no final deste primeiro ciclo do Brio quando a Honda o anunciar para o Brasil.

O Brio é um projeto mundial da marca que teve inicio pela Tailândia. Ele se propõe a ser o carro mais barato da Honda e ele está sendo vendido com motor 1.2 i-VTEC de 4 cilindros com 90cv de potência. Seu consumo está na casa dos 17 km/l, o que o torna bem atraente.

Suas dimensões são pequenas e comparáveis ao Mini Cooper e Audi A1. 3,61 m de comprimento com 2,34 m de distância entre os eixos, mas seu valor não é pequeno. Na Tailândia, o modelo mais caro custa o equivalente à 28 mil reais, que fazendo as contas rápidas, custaria aqui cerca de 50 mil reais. Mas minha conta é porca.

Na Revista AutoEsporte, diz que ele deve custar por aqui cerca de 40 mil reais, terá motor 1.4 igual do Fit e talvez um motor 1.0 pode até vir a equipar o Brio nacional que será feito na fábrica da Honda em Sumaré, estado de São Paulo.

Aqui no Brasil ele vai concorrer com as versões topo de lina do Uno, Gol e Fiesta.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: