HOTWords com novidades!




ARTIGO ATUALIZADO! VEJA ABAIXO A RESPOSTA DO HOTWORDS.
Você deve ter recebido o email que avisa que o site do HOTWords está com novidades. Eu fiquei curioso e fui logo descobrir o que tinha de novo. Cliquei logo no tutorial para WordPress e fiquei surpreso com dois vídeos (apenas um pronto) tutoriais. Um deles diz “com plugin” e outro “sem plugin”. Fiquei logo animado. Será que vão fazer um vídeo com meu plugin?

Neste momento você precisa imaginar um pirulito gigante escrito “SUCKER”. Sou mesmo um tolo. Na página tem um link para download de um plugin. Será que é um link para o meu plugin? Baixei e quando abri o código fonte, o que vi? Parte do código do meu plugin sem nenhum crédito!!!. A função hotwords_alerta do plugin que o HOTWords fez é 98% de código da função hw4wp_alerta do meu plugin.

Veja o meu código:


if ($hw4wp_options['version'] != $HWversion) {
$msg = __('* Parece que você atualizou a versão nova sem desativar o plugin!! Por favor desative e re-ative.',$domain);
} else {
if ( $hw4wp_options['id'] == '') {
$msg = '* '.__('Você ainda não informou seu código de afiliados HOTWords!!!',$domain).'<br />'.sprintf(__('Se você já tem uma conta informe <a href="%1$s">aqui</a>, caso contrário <a href="%2$s">crie uma agora</a>.',$domain), "options-general.php?page=wp-hotwords.php","http://site.hotwords.com.br/parceiro6.jsp").'<br />';
}
}
if ($msg) {
echo "<div class='updated fade-ff0000'><p><strong>".__('WP-HOTWords Alerta!', $domain)."</strong><br /> ".$msg."</p></div>";
}

Código do plugin “feito” pelo HOTWords

function hotwords_alerta() {
$PartnerID = get_option('hotwords_partner_id');
if ($PartnerID == '') {
$msg = '* '.__('Você ainda não informou seu código de afiliados HOTWords!!!',$domain).'<br />'.sprintf(__('Se você já tem uma conta informe <a href="%1$s">aqui</a>, caso contrário <a href="%2$s">crie uma agora</a>.',$domain), "options-general.php?page=HOTWords.php","http://site.hotwords.com.br/").'<br />';
}
if ($msg) {
echo "<div class='updated fade-ff0000'><p><strong>".__('HOTWords', $domain)."</strong><br /> ".$msg."</p></div>";
}
return;
}

O que era para ser um momento feliz passou ser um momento de profundo desgosto. Sempre fui um grande defensor do HOTWords, mas depois deste deslize deles não sei mais o que esperar.

Eu me antecipei ao lançamento do HOTWords em outros países eu fiz o plugin multilíngue com uma tradução para o espanhol feito pela equipe do HOTWords e uma versão em inglês que eu mesmo fiz. É uma grande decepção ver que eles lançam um plugin com parte do código que eu criei sem que tenha no mínimo um crédito. Me sinto apunhalado nas costas.

Até o método que eu uso para mostrar as diferenças das versões eles copiaram:

Meu último update disponível online:

Versão 4.1.1 – 2008-09-14:
* Melhoria: Ativação do plugin agora atualiza apenas o que é necessário na base de dados, preservando todas as configurações.
* Inclusão: Opção para remover todas as opções do plugin.
* Correção : Removidos comentários que quebravam formatação do primeiro parágrafo do artigo.

Update do plugin “feito” pelo HOTWords:

Versão 1.0 – 2008-07-23
*Primeira versão com funcionalidade básica para incluir os códigos e com painel de administração.
*Incluido: Escolha do local onde aparecem os códigos do HOTWords: Categorias.
*Incluido: Personalização da cor do link de anuncio.

O que você acha disto? Estou supervalorizando ou tenho razão de ficar chateado??

ATUALIZADO 23:00 – 03/10/2008

Hoje por volta de 15:30 recebi uma ligação de São Paulo. Quem era? HOTWords personificado na figura do Gustavo Morale. O Gustavo faz parte das cabeças do HOTWords. Ele, junto com todos os sócios definem os rumos que o HOTWords deve seguir. Ele estava claramente chateado com a situação e pior, ele sabe o quanto contribuo para difundir o HOTWords e quanto defendo sua adoção já que ela é tão “worry-free” quanto o adsense.

Conversei com ele durante 15 minutos (na hora pareceu mais…) e ficou claro que o problema do plugin foi um desvio da equipe de desenvolvimento. O HOTWords começou com uma equipe pequena e agora eles começam a sentir as dores do crescimento. Alguns problemas passam a ocorrer por que há desvios de processo ou falta de algumas validações.

O plugin não foi validado de maneira critoriosa e o “copy and paste” acabou passando. O único que ficou chateado com a história fui eu, mas com eu sou bacana, o papo do Gustavo já foi suficiente. Abaixo o email que ele me enviou após a conversa.

Boa tarde Bernardo, tudo bem?

Conforme conversamos estou enviando este email para lhe dizer que nós do HOTWords prezamos muito toda sua cooperação e ajuda que tem nos dado desde o início de nossas operações.

Você, como alguns outros parceiros, foi e será sempre fundamental para o crescimento e sucesso de nossa empresa. Sei que é dificil agradar a todos mas é o que tentamos fazer por aqui todo dia.

Vamos inserir dentro de nosso plugin oficial do WordPress um agradecimento público, pelo que você já realizou pelo HOTWords.

Estou a disposição para conversarmos mais quando você quiser.

Um forte abraço,
Gustavo Morale – HOTWords

Confusão desfeita, desculpas aceitas e bola pra frente. Agradeço a todos o apoio e os contatos feitos. Continuo com o HOTWords no blog e no coração. 😉




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

26 Comentários

  1. A sua indignação é legítima! Eu, como bom viciado em computadores, sei o trabalho que dá escrever um código bem feito, e acho uma baita sacanagem não darem os devidos créditos.
    Entra em contato com os caras – eles te conhecem – expõe o quanto você ajudou, e pergunta se é justo não ter o direito de colher os seus louros.
    Só não chuta de vez o balde se o HotWords te rende um bom dinheiro. Tirar os anúncios como forma de protesto pode ser o tipo de coisa onde o único prejudicado é você.

    Responder
  2. Sem exagerar, o que fizeram com você é “pura sacanagem”.

    Cairam no meu conceito.

    Vou mandar um e-mail para eles reclamando.

    Abraço!

    Responder
  3. Haha, cara, tenho que rir com uma coisa dessas. Eu já ando meio chateado com o Hotwords, pois fiquei o mês todo de setembro recebendo uma mixaria devido um problema deles. A dois dias atrás também descobri um blog de pirataria exibindo 3 anúncios do Hotwords em cada post, enquanto nos meus blogs são cheios de frescura, quando exibem, exibem no máximo 2 links.

    Mandei um email reclamando e olha a resposta que recebi:

    “Alexandre, passamos a negar cadastros de sites com conteúdo de downloads há pouco tempo e, por isso, os sites que já estavam ativos na rede permaneceram com suas tags. Procuramos uma saída que esteja dentro das leis para voltar a aceitar este tipo de site e colocá-los em um segmento específico para Downloads. Sendo assim, todas as URLs antigas serão recategorizadas para este novo segmento e os novos cadastros serão direcionados para o mesmo. Se você ficou satisfeito com essa resposta, por favor clique em ‘Finalizar Chamado’. Qualquer dúvida, permanecemos a total disposição – Equipe HOTWords.”

    E eles ainda tem a cara de pau de responder que estão procurando uma saída dentro das leis para continuar exibindo anúncios em sites de PIRATARIA. Incrível.

    Será que os anunciantes sabem disso?

    Lamentavel tudo isso né?

    Agora acabei de crer, além de financiar a pirataria, eles também fazem pirataria, está explicado.

    abraço

    Responder
  4. Pura sacanagem mesmo, corre atras deles, isso da processo cara.. copia descarada do codigo fonte

    Responder
  5. Agora fui ver meu relatório do HW e ele está atrasado. Então leio este seu artigo…
    Acho que eles têm uma explicação a lhe dar, sim.
    Abraços.

    Responder
  6. TODA a razão de ficar chateado, puto, indignado… acho até que pegaste leve demais nesse e-mail.

    Responder
  7. Completamente certo!
    Pegar código e usar no seu “produto”, até aí tudo bem, desde que informe os créditos e solicite ao autor né!
    Abraço

    Responder
  8. Se não bastasse os “chupadores de conteúdo”…

    Responder
  9. Como sempre o desrespeito e os espertalhões estão por toda parte. Indignação justa e um comportamente ridículo de uma empresa que quer ser reconhecida como séria.

    Responder
  10. Eu metia um processo em cima deles, sem dó nem piedade.

    Abraço, meu querido! Se precisar de alguma ajuda, let me know! =)

    Responder
  11. É muita mediocridade fazer isso, sinceramente.

    Aonde fica o profissionalismo da empresa? Eu sei, toda generalização é burra e talvez não seja culpa deles como um todo (pode ser um programador que tentou dar uma de espertinho), mas enfim, não deixa e ser pior por isso.

    Acho que engatar um processo em cima deles não seria uma opção viável, mas acho que você deve correr atrás dos seus direitos.

    É extremamente decepcionante ver isso acontecer, principalmente por se tratar de um empreendimento nacional.

    Responder
  12. Carlos P

     /  03/10/2008

    Caro Berna, leio seu blog a muito tempo e todos os dias… procure não investir muito (tempo, habilidade, recursos) em algo que possa ser “pirateado”, os tempos mudaram… o mundo vai mudar muito mais… boa sorte na busca de seus direitos. Parabéns pelo blog.

    Responder
  13. Mete um processo nos safados. Pura sacanagem. Vc teve tanto trabalho e agora vem esses caras e copiam na cara dura.

    Responder
  14. Berna, tenta resolver amigavelmente.
    Tenho certeza que você irá chegar a uma solução “cópia por engano” em pouco tempo, pois é claro.
    Abraços.

    Responder
  15. Bernardo,
    você tem toda razão de ficar indignado, cópia descarada, coisa feia, muito feia, hotwords.

    Responder
  16. O Felipe matou a pau o que aconteceu. Acabei de incluir as informações relativas a resolução do causo no artigo. Novamente obrigado a todos. E o plugin WP-HOTWords continua firme e forte. 🙂

    Responder
  17. Erros são erros e todos cometemos. Legal o pedido de desculpas.

    Mas ainda não há desculpa por pagarem R$0,08 por clique. Exploração.

    Moisés.

    Responder
  18. Que que eu falei??
    Hotwords é muito mais focado e inteligente que o Adsense, além de entender o anunciante e o “anunciador” bem melhor que qualquer outro programa de afiliados.
    Tava na cara de coisa de estagiário eheheh

    Responder
  19. Fico feliz por você estar contente com a resolução deste problema mas eu não vejo com bons olhos uma empresa fazer isto que o hotwords fez.

    Eu já não gostava do hotwords pois acho que é muito intrusivo agora eles já me deram um outro motivo para não usar.

    Abs

    Responder
  20. Intrusivo não é não… Muito pior é ter popup ou um monte de banners piscantes.

    Responder
  21. eu uso o hotwords já faz algum tempo, antes até ganhava uma grana, pelo menos com essa grana do hotwords dava pra pagar as hospedagens dos sites, hoje pra receber demora uns 3 mes pra fechar o pagamento.

    não sei o que fizeram mais to afim de tirar o hotwords de todos meus blogs

    Responder
  1. Achados na Web #22 » Ladybug Brasil - Sobrevôos, descobertas, achados.
  2. Obrigado Blogosfera! | bernabauer.com
  3. AS LEIS, O DESRESPEITO E OS BRASILEIROS. | Visão Panorâmica
  4. Os Atuais Vikings | Nódoa do Universo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: