HP MediaSmart Server




Lembra que no passado eu falei de uma versão de Windows especifica para levar servidores para o ambiente doméstico? É o Windows Home Server. Pois então. Produtos começam a chegar. Pelo menos lá fora. Apesar do lançamento ter acontecido em português na semana passada as informações sobre os MediaSmart ED490 e EX495 remetem para o mercado americano. Apesar disto os dois servidores doméstivos são dignos de drenar toda minha baba. Confira abaixo as informações do lançamento.

Com base na plataforma Microsoft Windows® Home Server, os servidores HP MediaSmart atualizados têm uma interface de usuário refinada e uma página inicial baseada na web, que torna o acesso e o uso do servidor mais simples que nunca. Além disso, os novos modelos oferecem um novo conversor de vídeo com configurações e perfis personalizados que vão converter automaticamente bibliotecas de vídeo, incluindo DVDs não protegidos.

“A explosão de conteúdo digital está atraindo um novo tipo de comprador para o espaço de servidor doméstico”, disse Jason Zajac, vice-presidente e gerente geral, Worldwide Attach Group, HP. “Esse comprador quer toda a potência e capacidade que os compradores antigos queriam, mas também querem que seja fácil de usar. O novo MediaSmart ED490 e o EX495 oferecem os dois.” (1)

O MediaSmart Server apresenta um novo coletor de mídia, que permite aos usuário coletar a mídia por computador, por tipo de mídia ou localização de arquivos. O servidor coleta e organiza automaticamente os arquivos de mídia em todos os Macs e PCs e os transmite por uma rede doméstica ou pela Internet. O HP EX490 e o EX495 oferecem recursos adicionais para usuários de Mac, incluindo administração, coleta de mídia e um novo utilitário de recuperação de disco simples em um Mac usando o Time Machine. (2)

“A nova liberação do software HP MediaSmart Server e hardware dá continuidade à liderança da HP na construção de funcionalidades envolventes em uma plataforma Microsoft Windows Home Server”, disse Russ Madlener, diretor, Solutions Marketing, Microsoft. “A HP está entregando um verdadeiro produto interplataformas com a adição da capacidade de administrar o servidor de um Mac usando o novo Remote Desktop Connection Client for Mac 2 da Microsoft.” (3)

O novo conversor de vídeo converte automaticamente vídeos, incluindo DVDs não protegidos, em um formato que pode ser reproduzido em casa ou remotamente. (4)

Os usuários são capazes de controlar como os seus vídeos são convertidos selecionando o dispositivo no qual o vídeo será reproduzido ou escolhendo configurações específicas de vídeo usando controles avançados. Além disso, os proprietários de um iPod touch e iPhone podem fazer download gratuito de um aplicativo HP MediaSmart Server iStream da Apple App Store, que lhes permite permanecer conectado à sua mídia digital armazenada no servidor. Os usuários podem acessar facilmente as suas fotos, ouvir às suas coleções de música e assistir aos seus filmes favoritos – tudo isso transmitido diretamente para o seu dispositivo móvel do HP MediaSmart Server.

Os recursos do MediaSmart Server EX490 e o EX495 incluem:

• Novo HP Media Collector
• Novo HP Video Converter
• Interface de usuário melhorada com página inicial baseada na web
• Administração Mac, coleções de mídia e um novo recurso de recuperação de disco Mac
• HP Media Streamer
• Servidor para iTunes
• Backup de disco rígido do PC
• Backup do servidor
• Gerenciamento inteligente da energia
• Processadores:
o EX495: Intel® Pentium® Dual Core
o EX490: Intel Celeron®; dois gigabytes (GB) de DRAM
• Expansibilidade: unidades adicionais podem ser adicionadas para até 7 terabytes
(TB) de armazenamento interno e 17 TB de armazenamento usando unidades internas
e externas.(6)

Disponibilidade e preço

O preço de varejo sugerido pelo fabricante para o HP MediaSmart Server EX490 com 1 TB de armazenamento no disco rígido é US $549, enquanto o HP MediaSmart Server EX495 com 1,5 TB é US $699.
O HP MediaSmart Server pode ser encomendado a partir de hoje. Os servidores serão introduzidos em alguns países europeus a partir do próximo mês. (4)

Mais informações estão disponíveis em www.hp.com/go/mediasmartserver.

(1) Rede doméstica com ou sem fio necessária.
(2) Acesso à Internet é necessário e vendido separadamente.
(3) Requer Time Machine, uma unidade USB Flash e o disco de instalação original Mac OSX.
(4) Preços de varejo estimados para os EUA. Os preços reais podem variar.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: