HTC G1




Eu estava pensando fortemente em não falar absolutamente nada sobre o G1, mas acabei mudando de idéia. Eu ia ignorar o pobre coitado sem um motivo palpável e ele certamente não merece ser ignorado. O HT G1 é o primeiro smartphone do mundo a ser vendido com o sistema operacional desenvolvido pela Google, o Android.

As cinco coisas importantes para saber a respeito do G1 é que ele tem tela idêntica ao iPhone com resposta táctil, a interface é fácil de entender, a integração com os serviços do Google é fantástica, o teclado embutido é um diferencial e tanto e por fim, o G1 pode receber novas funcionalidades graças ao upgrade de firmware.

Na comparação com o iPhone, o dispositivo do pomar continua na frente. Mais fino e melhor acabado, a preferencia do NY Times é o iPhone, mas por pouco. Se até agora ninguém disputou com o iPhone, o G1 parece ser finalmente um candidato à altura do desafio. Mesmo que o G1 não tenha como usar o Adobe Flash ou Apple Quicktime, por causa de pagamento de royalties para uso da tecnologia, seu sistema parece ser ótimo e o teclado parece ser do tamanho certo para digitar emails quando você estiver na estrada.

O GPS que faz parte da lista de características técnicas abaixo, parece sofrer do mesmo tipo de limitação que o iPhone. Não dá traçar rotas e seguir orientações do programa. Eu acho que isto não tem nada a ver com limitação técnica, mas sim falta de software desenvolvido. Tenho certeza que a TomTom ou Garmin lançarão em breve seus softwares e mapas para o iPhone e para o Android.


* Processador: Qualcomm® MSM7201A™, 528 MHz
* Sistema Operacional: Android
* Memoria: ROM: 256 MB, RAM: 192 MB
* Dimensões: 117.7 mm x 55.7 mm x 17.1 mm
* Peso: 158 g com bateria
* Display: 3.2-inch TFT-LCD com tela sensível ao toque e resolução 320 x 480 (HVGA)
* Rede: HSDPA/WCDMA: Europa: 2100 MHz EUA:1700/2100 MHz até Up to 7.2 Mbps down-link (HSDPA) e 2 Mbps up-link (HSUPA)
Quad-band GSM/GPRS/EDGE: 850/900/1800/1900 MHz
* Controle do dispositivo: Trackball com botão de Enter
* Teclado: Slide-out QWERTY
* GPS: sim, com software de mapas
* Conectividade: Bluetooth® 2.0 com EDR, Wi-Fi®: IEEE 802.11b/g, HTC ExtUSB™ (11-pin mini-USB 2.0 e audio)
* Camera: 3.2 MP com foco fixo
* Audio: AAC, AAC+, AMR-NB, MIDI, MP3, WMA, WMV
* Bateria: 1150 mAh
* Bonus: Bússola digital, Sensor de movimento

Você pode ainda ver uma penca de artigos a respeito do G1 da HTC através do Techmeme. Lá você vai encontrar uma penca de artigos onde você descobrirá que o HTC G1 não server para o mercado corporativo por não sincrornizar contatos, emails e calendário com o Microsoft Exchange. Ele também não tem a capacidade de ao conectador ao computador, ser sincronizado com um programa de agenda e/ou email. Você também vai descobrir que você não pode usar os seus headphones no HTC G1 como pode no iPhone.

Você pode ver uma penca de fotos e vídeos mostrando o funcionamento do HTC G1 no gizmodo. Especificações retiradas do site HTC Source.

AH sim, acabei esquecendo. Sou só eu ou o modelo preto é muito mais bonito que o branco?




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. iPhone 2.2 | bernabauer.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: