HTPC: XBMC é o cara




Durante um tempo usei meu antigo MacBook Pro de primeira geração com processador Intel como HTPC. Nele testei os mais variados programas e até a Apple acabar com o FrontRow no Lion, eu o utilizava muito feliz e contente. Assim que fiz o upgrade do sistema operacional e me vi órfão do FrontRow, tive que visitar o Google e começar a caça por um novo programa.

NewImage

No Mac existem algumas opções, mas o XBMC acabou sendo a melhor por conta da experiência com o controle remoto da Apple e a maneira pela qual o conteúdo de vídeo é organizado. Uma das coisas que eu mais gosto no XBMC é que ele marca quais arquivos de vídeo já foram assistidos e assim posso ter mais controle sobre o que assistir.

Assim como seus concorrentes, o XBMC é altamente personalizável e permite troca de temas, inclusão de extensões que permitem consumir outros conteúdos que podem estar até mesmo na internet e também fazer uma coisa que minha mãe adora. Acompanhar a previsão do tempo.

O XBMC é um programa de código aberto e grátis para você baixar. Existem versões para Mac, Linux, Windows, Live CD e até mesmo para um Apple TV que tenha sido libertado dos domínios do pomar. O download pode ser feito aqui.

Você vai notar nos vídeo abaixo que o XBMC pode ter sua interface personalizada e no próprio site do XBMC você pode baixar os diversos temas que já existem para você experimentar. Eu sempre utilizei o tema original.

Abaixo você pode ver um vídeo de como o XBMC funciona e como você deve utilizá-lo.

O próximo vídeo mostra um HTPC com XBMC numa montagem como eu tinha há anos atrás.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: