Hyundai finalmente tem GPS integrado ao painel do i30




A Hyundai anunciou que a versão 2010 do Elantra nos EUA terá um dispositivo de GPS e controle multimidia da LG no console central. O Elantra é um dos vários nomes que o i30 tem pelo mundo. Nos EUA ele é vendido como um sedan, mas o interessante é que a Hyundai finalmente faz o que o consumidor queria. Colocar uma tela de GPS no console central no lugar do rádio e assim integrar tudo.

No comunicado oficial da Hyundai USA diz que os carros que foram vendidos a partir do meio do ano terão o sistema de navegação integrado ao painel. Além do GPS, tocar MP3 e ainda receber rádio XM via satélite a unidade também terá sistema bluetooth para falar ao telefone.

Pela imagem dá para ver que a unidade é bastante prática e tem um botão do lado direito em cima que parece ser para controlar o modo diurno-noturno. Com 8GB de memória interna para mapas a unidade conta ainda com 200 watt para rádio e conta com entrada para iPod e USB.

Com isto o Elantra passa a ser nos EUA o carro mais barato a ter este equipamento integrado ao painel. Aliás, dá para ver pela foto acima que o painel do Elantra nos EUA é bem parecido com o i30, mas não é igual. Isto quer dizer que esta unidade de GPS não deve vir tão cedo para o i30 aqui no Brasil e pelo comunicado o acordo entre LG e Hyundai deve ter como foco apenas os EUA. O lance é esperar e ver como o i30 será tratado nos próximos meses em termos de acessórios.

Eu já procurei bastante por GPS no painel e encontrei algumas soluções, mas acabei não gostando da interface dos aparelhos e tão pouco o método para atualizar os mapas.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: