Hyundai vem aí




O carro da foto ao lado é o i20. Ele deve ser produzido no Brasil a partir 2011. Ainda falta tempo, né? Como pode este design se manter por 3 anos? Hoje ele parece muito legal, mas quem vai saber como isto será recebido em 2011? O i20 é um hatch médio. Ele deve concorrer com o Fiat Punto e com o VW Polo. Este é um hatch que ainda nem foi lançado. Os Hyundai que existem no Brasil já são bastante surpreendentes com seus preços.

O Tucson, por exemplo, é um carro SUV e concorre com o Kia Sportage, Honda CRV e Toyota RAV4. A diferença é que ele caiu no gosto popular devido ao seu preço. Ele consegue ser mais barato que os concorrentes. Foi exatamente este fator que me fez prestar atenção no Azera. Ele é mais barato que seus concorrentes.


Aliás a campanha publicitária do veículo já deixou bem clara a sua missão no mercado: “mais potente que um Mercedes-Benz Classe C, mais admirado que um Lexus 350 e mais espaçoso que um BMW Série 7”. E o preço dele é bastante convidativo, já que o Accord fica quase no mesmo preço, porém com menos equipamentos, já os concorrentes estrangeiros ele é quase uma barganha. Custa a metade do preço de uma Mercedes e apenas 20% do valor de uma BMW série 7.

Veja a avaliação do Hyundai Azera. Já na avaliação da Quatro Rodas completa a avaliação com informações interessantes sobre o Hyundai e o motivo pelo qual eu fiquei curioso sobre o Azera. Os gadgets são bem legais e a diferença de preço do modelo completo para o básico é pequena. São apenas 10 mil reais de diferença o que equivale a 10% do valor. Veja a listinha: ar-condicionado com ajustes independentes para os dois lados da cabine, trio e bancos elétricos, sistema de som Infinity com dez alto-falantes e vidros fotocromáticos. Isto na versão basica. A versão completa vem ainda com tem ainda faróis de xenônio, teto solar elétrico, visor LCD, disqueteira para seis CDs e bancos com memória. Ambos os modelos contam com freio ABS, com EBD e BAS, controle de tração e programa eletrônico de estabilidade. São dez airbags, no total.

E o motor? O Azera tem motor de alumínio 3.3 V6 de 24 válvulas, com comando de válvulas e coletores de admissão variáveis, e gera 245 cv de potência e 31 mkgf de torque, segundo o importador. O que faz ele andar até à 225km/h e aceleração de 0-100 em 8,7s. O consumo via em 7km/l na cidade e 10 na estrada segundo os testes da Quatro Rodas.

Já no comparativo com os concorrentes a Quatro Rodas escolheu o Azera como A compra a ser feita no segmento.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: