iCompta é o MS Money do Mac (ou quase)




Eu sempre procurei um programa para controlar finanças no Mac, mas nunca fui muito empenhado em achar, se é que dá pra entender o trocadilho. Eu sei que tem uma penca de programas que fazem este trabalho chato, mas hoje achei um grátis que parece ser bastante interessante. O grande barato dele em comparação às planilhas que muitos de nós utilizamos é o gerador de relatórios automáticos. O programa é o iCompta e ele foi feito por um francês e ele tem como sincronizar informações com alguns bancos, mas não vi nenhum banco brasileiro na lista.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Juliano Dorneles

     /  15/02/2009

    Conhece o Cha-Ching?

    Responder
  2. Andréa

     /  02/03/2009

    Opa !

    sempre acho seu site quando estou procurando algum software do mac…bom trabalho dude!
    Então esse final de semana também tomei a decisão de ajeitar a vida e catei alguns programas. O que escolhi por achar mais facil (já estudei contabilidade, talvez por isso) foi o ExpressAccounts….o phoda dele são os relatórios….nada gráficos, nada explicativos…fraco…
    O legal é que já tem as contas e as categorias de despesas +ou- ok….entao copiei isso e comecei a caça por outro software. E agora to entre o que você falou e outro…

    Dá uma olhada
    http://blackllamafaction.org/spendthrift/ (Esse aqui tem mais tipo de relatórios)
    http://angeman7.free.fr/iCompta/

    Responder
    • Eu acabei desistindo de adotar um programa. Vou com a bela e segura planilha que permite fazer qualquer coisa… 😉

      Fico feliz que estou abordando os temas que você acaba cedo ou tarde buscando na internet. Todo domingo estou publicando links para programas grátis para Mac. Qualquer dica Andréa, é só mandar um alo pra mim através do formulário de contato.

      Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: