IFA 2008: TV 3D mais perto do que você imagina




Ontem começou a IFA, a maior feira de eletrônicos do mundo. É como se fosse a CES que acontece nos EUA, só que com notoriedade muito mais abrangente.

Eu já comentei algumas vezes sobre TV 3D (veja dois artigos a respeito) e parece que é um caminho sem volta. Se a TV é apenas um dos vários passos para termos a experiência tridimensional nos nossos lares, produtores de conteúdo, distribuição e fabricantes de equipamentos de reprodução de mídias são os demais passos.

Os produtores de conteúdo realmente estão fazendo o seu papel e já passam a fazer seus filmes em 3D (pelo menos a Dreamworks já sinalizou que irá fazê-lo). A distribuição, entendo que não precisa de grandes investimentos para poder transmitir ou retransmitir filmes em 3D, ficame então apenas os fabricantes de equipamentos de reprodução. Vulgo DVD e Bluray players.

Até onde pude pesquisar, existem duas maneiras do bluray se capacitar para carregar a bandeira do 3D. Ou simplesmente repassa a informação contida no disco através de porta HDMI, ou faz todo o processamento. Acredito que o mais fácil seja a primeira opção, já que o televisor seria o responsável pelo trabalho de processamento do sinal 3D.

Por outro lado, players de bluray são mais baratos de serem substituidos do que TVs, então se o o padrão 3D evoluir, fica muito mais em conta substituir o player do que a TV de 52″ que repousa na sala.




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Olá. Nossa empresa já está desenvolvendo conteúdo para a tv3D da Philips. Criamos alguns filmes para a Microsoft.
    E descobrimos que o mercado já enxerga o grande diferencial que esse novo formato proporciona.
    Parabéns pela matéria.
    Abs
    Luiz

    Responder
  1. Novidades para TVs na IFA 2008 | bernabauer.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: