ikwa




Antes que você diga “saúde” se alguém ler o título ao seu lado, saiba que o ikwa é duas coisinhas. Segundo as palavras da própria Larissa (leitora fiel e de nome bonito! Aliás, eu adoro as Larissa que conheço.) que me enviou o convite para testar o sistema:

– é um site do tipo de rede social voltado pra orientação profissional. Tem as funções do já bem conhecido Orkut, como perfil, contatos, comunidades, recados e fóruns de discussão, mas tudo voltado para o lado profissional! Temos também vídeos de profissões, testes vocacionais, e bastante conteúdo sobre cursos e ocupações.

– Ainda em fase de testes, entra oficialmente no ar no final do ano com novo layout e um pacote de novas funcionalidades, como currículo online, vagas de emprego, páginas institucionais para empresas, escolas e faculdades.

Eu ainda não explorei tudo, mas achei a idéia legal e para estudantes a coisa deve se tornar um ponto de passagem obrigatório. Imagino que novas funcionalidades devem começar a surgir assim que o sistema for sendo testado e moldado segundo a concepção de seus criadores, mas já vejo algo bem legal no sentido de ser uma espécie de LinkedIn para estudantes brazucas, pois não há ferramenta similar disponível.

Só o fato de poder ser um local onde se pode trocar experiências e quem sabe no futuro procurar estágio ou programas de trainee, já motiva. Agora respondo a pergunta que você fez ao ler o título e eu não tinha respondido até agora. O que quer dizer ikwa?

Ikwa, no dialeto africano Sotho, significa “estar consciente, escutar a si mesmo”. Entendeu? Então vamos fazer o seguinte. Tenho 5 convites para o ikwa, assim você pode explorar e curtir o ambiente!! Para conseguir um convite você deve responder a seguinte pergunta:

“Qual a carreira que você quero seguir e por que?”

As respostas deverão ser enviadas exclusivamente pelo espaço dos comentários disponível no final deste artigo. Quem ganha? Os 5 primeiros. 😉 Se você já é formado, você pode responder por que escolheu a sua profissão e porque.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. juliana wagner

     /  18/10/2007

    Letras. A linguagem é algo estruturante do próprio ser humano e que nos separa em algum grau dos animais. Assim, o conhecimento das culturas e do próprio homem passa por esse meio. É minha escolha.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: