iLife ’09




As novidades são diversas no iPhoto, iMovie e iWeb, mas o que mais me chamou a atenção foi o reconhecimento de rostos no iPhoto. Isto sim é um recurso pelo qual vale a pena fazer o upgrade.

iPhoto

Algumas cameras digitais incluem informações através de GPS de onde a foto foi tirada. O iPhoto reconhece estas informações e permite organizar as fotos por localidade e ainda cria mapas com os locais onde as fotos foram tiradas! Muito legal.

Outras perfumarias incluem novidades no slideshow, que dá um senhor salto, mais opções de edição, compartilhamento de fotos online e algumas outras coisas que você pode ver aqui. Melhor do que apenas ler as novidades, o melhor é assistir o Guided Tour que a Apple já disponibilizou.

iMovie

Eu confesso, nunca usei o iMovie. Acho que a culpa é minha, pois não tenho uma filmadora com USB ou Firewire. Tão pouco tenho um hardware que permite importar vídeos para o Mac a partir de uma fonte de vídeo analógica. Espero este ano consertar isto. Quando eu fizer, terei um motivo a mais para usar o iMovie, que na versão ’09 trás novas transições, temas, melhorias na edição de vídeo e renderização de mapas junto com estabilização de vídeo. Acho que estes dois últimos recursos são os melhores da nova versão.

GarageBand

Outro software que eu nunca usei é o GarageBand. Ele é para audio o que o iMovie é para vídeo, pelo meu humilde entendimento. As novidades eu nem consigo comparar com a versão anterior, porém o que me chamou a atenção foram as lições sobre como tocar instrumentos musicais com alguns artistas que foram gravados e você pode assistir em HD. Claro que isto não sai de graça. Para aprender a tocar guitarra com o Sting, você vai precisar gastar um dindin, mas para ver aulas com um “genérico”, basta efetuar o download.

iWeb

Eu acho que eu preciso dedicar um tempo para vasculhar corretamente estes softwares. Acabei de perceber que também nunca usei o iWeb. O iWeb é para Web o que o GarageBand é para audio e o iMovie é para videos. Os novos recursos abordam melhor integração com o MobileMe, inclusão de widgets, novos temas e integração também com o facebook. Vendo os vídeos sobre as novidades tive uma idéia que pretendo pesquisar em detalhe no final de semana. Se se confirmar eu aviso aqui uma bela facilidade para blogueiros iniciantes.

iDVD

Sou só eu, ou este produto foi esquecido?




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Até o Garageband eu já brinquei, mas o iDVD eu nem instalo!
    Não vejo a hora de usar o novo iPhoto! só faltou mesmo mudar a forma de gerenciar as bibliotecas, assim como o Picasa, talvez, quem sabe …

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: