iMac novo é velho




Você viu os novos iMacs (nos EUA)? Lindos! Eu sei, em design não mudou nada. Mudou só o processador pelo que entendi. Porém lendo o artigo do AppleInsider notei que estes novos processadores são bacanas e não são ao mesmo tempo.

Deixe me explicar melhor. Novos processadores sempre são mais interessantes do que os atuais. Normalmente eles são mais rápidos e avançados, mas o que eu li no AppleInsider me fez repensar esta afirmação. Eu tinha lido em algum lugar que os novos processadores dos iMac eram exclusivos da Apple. Eu vibrei com a ultra-exclusividade que Jobs consegue da Intel, mas eu entendi o por quê desta exclusividade.

O novo processador não é a linha Centrino 2 que é esperada para Junho, mas sim uma leva especial, com velocidades parecidas com as da linha a ser lançada, baseada na atual linha “Santa Rosa”. Com isto, Steve Jobs coloca os iMacs na frente dos demais desktops, porém mantém eles num limbo tecnológico, por que não é o novo, nem o atual. É algo no meio termo. Esta jogada faz com que a Apple tenha processadores mais rápidos, mas mantém as mesmas placas lógicas.

Eu quero um iMac. Ele precisa ter 2GB de RAM pelo menos e ainda ter um processador próximo aos 3GHz. Se a nova linha veio e é este frankenstein, nem vou esperar ela chegar ao Brasil, que aliás, segundo o cara da Fast Shop, nem sabe quando vem.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: