Importando fotos para o Photo Booth




Uma das últimas coisas que faltaram na migração da máquina antiga para a nova eram as fotos do Photo Booth. Eu sei que poderia ter feito a migração utilizando o assistente, mas eu queria fazer na mão. É uma ótima oportunidade para conhecer melhor o sistema operacional e o local onde ficam os arquivos que a gente nunca deve mexer.

Após copiar os arquivos das fotos tiradas no Photo Booth e colocar no computador novo, me deparei com uma terrível constatação. Não seria tão simples. Tentei ainda algumas vezes mudando o nome dos arquivos e fazendo algumas mágicas, mas nada. Fazer o que? Deixei de lado por um tempo até o sábado passado, quando resolvi pegar o notebook e sentar na varanda para escrever um artigo mais longo. Depois de algum tempo me veio novamente a vontade de terminar logo a migração dos dados e finalmente formatar o MBP.

Fui ao oráculo de delfos buscar iluminação divina e com um link na mão fui até ao site que por muito tempo vem sendo meio companheiro de soluções para pequenas melhorias na minha produtividade no OS X. A dica é do Mac OS X Hints que diz o seguinte:

Para migrar as fotos, ou qualquer outra foto para dentro do Photo Booth, copie as fotos para a pasta do Photo Booth e edite o arquivo recents.plist.

Mais simples impossível! Acontece que a edição do arquivo pode dar algum tipo de trabalho. Veja como ele fica abaixo:

Photo 1.jpg

Photo 2.jpg

Fazer vários arquivos na mão pode dar um trabalho enorme, mas no Mac OS X Hints tem algumas dicas como fazer isto de maneira mais ágil. Aliás, outra dica importante. Na versão 10.5 e superiores do OS X o local do arquivo mudou para ~/Library/Application Support/Photo Booth.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: