Importe fotos para o Mac sem o iPhoto




O iPhoto não é o melhor software existente na face da terra, mas ele é muito prático para organizar fotos em álbuns e também para identificar pessoas. Você pode não gostar muito dele, afinal sempre foi necessário comprar um pacote de programas para usufruir do iPhoto. Agora com a Mac App Store, não mais. Se você ainda assim não quiser dar uma tentativa ao iPhoto, não há problema algum.

Mas como importar fotos para o Mac sem usá-lo? Bem, se você tem fotos na sua camera digital ou no seu iPhone, o OS X vem nativamente com uma ferramenta capaz de identificar que um dispositivo com fotos foi conectado ao Mac e transferir as fotos selecionadas para uma pasta.

É isto mesmo que você escutou. Quer dizer, que você leu. Não precisa baixar nada, nem mesmo comprar nada. Está tudo aí bem na frente no seu Mac. Basta saber onde procurar. O programa se chama Image Capture.

Para acioná-lo, vá na lupa do seu OS X e digite “Image Capture” e a tela acima se abrirá. Se o seu iPhone ou Camera Digital já estiverem espetados ao Mac, eles serão listados no lado esquerdo da interface do programa. Alguns breve detalhes sobre a foto, como tamanho, data e hora e até mesmo tamanho e resolução também são listados. Você poderá selecionar as fotos desejadas e importar para o seu Mac e também poderá apagar diretamente do conforto da interface do Image Capture, sem precisar usar as funcionalidades da câmera ou iOS.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

9 Comentários

  1. madalena

     /  01/05/2012

    Muito boa a sua dica! Obrigada!!

    Responder
  2. mari

     /  03/05/2012

    ARRASOU! muitíssimo obrigada.

    Responder
  3. Aline

     /  20/08/2012

    Obrigadaaaa, salvou minha vida. Não aguentava mais o iphoto.

    Responder
  4. Karla

     /  22/02/2014

    Excelente. Muito obrigado pela aula.

    Responder
  5. Carolina

     /  25/09/2016

    Não gosto do Fotos, por isso uso o Captura de Imagens para transferir direto as fotos do IPhone para um HD externo! Porém, apesar dele reconhecer o meu IPhone, ele não está reconhecendo/mostrando todas as fotos do IPhone. Mesmo fotos recentes que nunca foram importadas não aparecem. O que faço para aparecerem?

    Responder
    • sofia

       /  17/01/2017

      está a acontecer-me o mesmo. já encontrou solução? pode ajudar-me?

      Responder
  6. Valter Leo Zach Jr

     /  16/10/2016

    Adorei a dica! Grato

    Responder
  7. Maria

     /  26/12/2016

    Boa noite
    Toda vez que tento baixar ele manda desbloquear meu iPhone para ter acesso as fotos… Já viram isso? Obrigada

    Responder
  8. Nossa!! Perfeito!! O Iphoto apesar de bom ele impede varias coisas. Obrigado.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: