Impressora conectada à web




A HP mostrou no final do ano passado a primeira impressora conectada à web para o mercado doméstico. Ela consegue conectar-se à web através de rede sem fio ou até mesmo com fio.

O que dá para fazer com este tipo de impressora? Dá para imprimir mapas diretamente da Google Maps e ainda alguns outros serviços disponíveis apenas nos EUA, mas claro que faz todo sentido ter por exemplo integração com o flickr ou mobile.me para eventualmente imprimir as fotos que você publicar em um destes serviços.

Na época do lançamento a impressora custava 399 dólares nos EUA e pouco sobre a API do equipamento foi divulgado. Pelo que a Reuters informou o volume de vendas deste equipamento só faz crescer e agora com a aquisição da PALM a HP consegue ter um novo software já todo pronto para que equipamentos de impressão possa agora acessar a internet e imprimir seja lá qual for o conteúdo relevante que você tanto precisa impresso.

Uma das coisas que todos comentam a respeito é a necessidade de imprimir fotos e outros conteúdos diretamente a partir de um espertofone. Alguns equipamentos já contam com conexão bluetooth para poder realizar esta atividade, mas está longe ainda de ser prático e universal




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: