Impressora da Xerox com tinta sólida




Na semana passada a Xerox apresentou a ColorQube 9200 uma impressora multifuncional que tem tudo que uma multifuncional precisa. Tem Scanner, faz as vezes de FAX, funciona como copiadora e nas horas vagas também imprime documentos enviados a partir de um computador. Conhecendo bem as impressoras da Xerox como eu conheço, digo logo que a ColorQube 9200 parece bem maior do que as M128 e DC252 que eu conheço e naturalmente esta não é uma impressora para você ter em casa. Pra começar seus números são todos no superlativo. 1,3 m x 70 cm x 1,1 m são suas dimensões. Seu preço é de 23,5 mil dólares e o custo estimado por página preto e branco é de 1 centavo de dólar. Diz que o custo total de impressão chega a ser 62% menor do que qualquer equipamento disponível hoje no mercado.

Mas o que ela tem de tão fantástico assim para eu comentar aqui? Pra começar, o título já estraga a surpresa, mas já que tem que repetir, repito: Esta é a primeira impressora que tem suas tintas em estado sólido ao invés de líquido. Tudo bem que toner também vem em formato sólido, aliás, vem em pó, mas estas tintas não precisam de cartucho. Eu achei isto o máximo! O tijolinho de tinta só precisa ser encaixado em seu slot e a impressora trata de transformar a coisa em tinta no papel. Os cubos de tinta, para fazer jus ao nome do modelo da impressora são derretidos e enviados para as cabeças de impressão que fazem o trabalho bem rápido. São entre 38 e 85 páginas por minuto. Velocidade suficiente, diga-se de passagem, para deixar muita impressora laser no chinelo.

Os preços dos cartuchos, digo, dos cubos não foram revelados, mas sua durabilidade foi. Dá para imprimir quase 55 mil páginas com cada cubo. As cabeças de impressão também são diferentes e segundo o vídeo abaixo tem 3 vezes mais orificios emissores de tinta do que as gerações de impressoras anteriores.

Veja mais no G1.




Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Isso não é novidade nenhuma. Tem uma dessas no meu trabalho há uns dois anos, da Xerox também. É impressão a cêra.

    Responder
    • Impressora bacana! A qualidade é supimpa? A imagem impressa dá algum tipo de reflexo quando a luz bate nela?

      Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: