Incrementando seu wordpress




Final de ano trás férias e resoluções de ano novo. Certamente você vai aproveitar as férias para fazer algumas coisas. Se você pretende ser um proBlogger, é bem capaz que alguns dias de férias serão dedicados ao seu blog.

Talvez um novo plugin traga vida nova a sua página principal. Um plugin, por exemplo, que crie thumbnails dos artigos. Que tal? Gostou? Veja mais sobre ele aqui.

Se thumbnails de artigos não te ganhou, então prepare-se para este próximo. Você recebe vários comentários no seu blog, certo? Muitos deles são ótimos comentários, mas alguns são obras de pessoas que dificilmente sabem o que falam. Não que estes sejam estúpidos natos, mas nem sempre é legal receber comentários estúpidos.

Pensando nisso um pessoal anglo-parlante está montando um plugin que identifica comentários deste tipo. O plugin se chama StupidFilter e neste momento está em fase pré-alpha de desenvolvimento e em dezembro veremos alguma coisa, caso isto seja realmente verdade. Para nós, brasileiros e demais usuários da língua portuguesa a coisa não deve agregar nada, já que o projeto apenas prevê o inglês.

O plugin de estupidez não te atende, talvez esteja na hora de você procurar blogs sobre blogs, mais especificamente WordPress. Eu não acompanho muito os assuntos no Brasil em termos de wordpress, mas sim lá fora. Então a lista que você quer ver em inglês é esta. Se você conhece blogs em português sobre wordpress, deixa a url nos comentários, por favor! 😉

Por fim, o que você precisa ainda é de algumas dicas de como otimizar o seu wordpress. Dois artigos te serão úteis. Este, que foi feito por um usuário destes aí qualquer da internet e este outro que faz parte do codex.

Gostou das dicas? Se você tem outras dicas, me fale. Eu ia falar sobre o WP-Super-Cache, mas como ainda estou testando vou deixar para a próxima semana.




Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Esta lista dos Top $0 sites sobre WP é muito interessante. Acho que me vai ser bastante útil. Há tempos venho tentando deixar meu blog com um visual mais decente, mas tá difícil. O tema atual é até legal, embora eu quisesse fazer outras modificações, mas está demorando demais para carregar. Quem sabe eu não acho algo melhor.

    Responder
  2. Opps! Era Top 40! A propósito, acho que em breve vou ter que resolver uma inequação de segundo grau aqui antes de publicar meu comentário. Socooooorro!

    Responder
  3. hehehe este captcha de matemática é ótimo. Depois que eu o adotei, não apareceu mais nenhum SPAM. 😉

    Responder
  4. Tem um blog bem legal sobre WordPress em português, lá da “terrinha”. Anote aí: http://www.wordpress-pt.com/

    Um abraço,

    Renata

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: