Innotek agora é da Sun




No final do ano passado eu estava pensando em comprar um software para virtualização. Existiam na época algumas opções. As mais óbvias eram o VMWare Fusion e o Parallels. Acontece que eles não são os únicos no mercado.

Semana passada conversei com o pessoal da Sun e achei deveras estranho eles me perguntarem por que não eu não usava o VirtualBox. Eu respondi que na época que eu comprei o Fusion, o VirtualBox, na época, produto da Innotek, não tinha suporte para o Leopard. Eles me disseram que agora o VirtualBox funciona no OS X 10.5 sem problemas. Ainda assim, fiquei achando aquilo muito estranho. Como eles podem preferir um software da Innotek ao invés de recomendar o VMWare que faz parte de boa parte das soluções de virtualização que eles vendem.

Vasculhando o meu blog predileto para assuntos virtuais, digo, de virtualização, descobri o por quê da Sun falar do VirtualBox. Eles compraram a Innotek. Aliás, o grande players do mercado hoje, correm atrás da VMWare comprando empresas loucamente para fincar sua bandeira no mercado de virtualização de desktops. Microsoft por exemplo, comprou, ou está comprando, a Kidaro.

Enfim, voltando ao Innotek, Sun e VirtualBox. Se você quiser testar virtualização de uma máquina Windows ou Linux no seu Apple, dê uma tentada no VirtualBox, que tem versões também para vários sabores de linux, além de OS X (apenas INTEL) e Windows.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: