Inspire-se com design




Eu tenho um contato com o pessoal da Adobe que eu curto bastante. Sendo uma pessoa de TI, estou sempre num mar de sopa de letrinhas e normalmente tudo em inglês. O pessoal da Adobe vende produtos para pessoas que não estão ligadas em TI, são pessoas, aliás, bem diferentes de ratos de laboratórios que costumam ser os profissionais de TI. O termo que eu gosto de escutar é que o publico alvo dos produtos da Adobe são a tribo denominada “criativos”.

Este povo que pode ser desde o pessoa de Fotografia, passando por webdesigner e terminando talvez em arquitetos. Sendo pessoas criativas elas precisam estar em constante atualização e pesquisa para conhecer novidades e buscar inspiração para criação de coisas completamente novas ou que se vão se encaixar em restrições comumente impostas pelo pessoal que fez exatas.

Então como faz para se inspirar sem ter que fazer aquelas famosas viagens de sabe lá quantos meses ao redor do planeta experimentando tudo que se encontra pela frente? Fácil. Basta ter uma lista de sites favoritos nas “interneteres”. Anote abaixo algumas dicas de sites que você pode usar para efetuar suas pesquisas e também buscar inspiração.

  • Fab
    É um site que é voltado para publicação de criações de todos os participantes do site e também promete preços baixos para você adquirir produtos de design. Ele é uma mistura de flickr e site de compra coletiva.
  • Etsy
    Você conhece os sites de leilão como eBay e Mercado Livre, não conhece? Então. Etsy é um site destes. É para você oferecer produtos para venda, contudo, ele não vende de tudo. Quer dizer, se vende tudo lá, mas eu encaro o Etsy como sendo um site voltado para produtos únicos e diferentes.
  • Core77
    É um blog com noticias de Design. Ele cobre eventos importantes e também mostra inovações em geral.
  • Yanko Design
    Se diz uma revista para a web que tem como tema principal o design, mas pode passar por conceito, tecnologia, arquitetura e moda.
  • Adbduzeedo
    Blog de design? É o que o abduzeedo é. Além do tema óbvio, ele também pode contar com tutoriais para as ferramentas da Adobe, preferidas dos “criativos”. O melhor deste site é que ele é fundado por um brasileiro.

Você tem alguma dica de site legal para compartilhar? Coloca aí nos comentários!




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. very good.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: