Instalando Impressora C3180 no Mac




Semana passada fui instalar uma impressora HP no meu Mac. É a impressora que meu pai utiliza e nestes últimos 3 anos com Mac eu nunca imprimi nada no Mac. O máximo que faço é gerar um PDF para guardar, mas imprimir eu nunca imprimi. Ou eu acabo imprimindo no trabalho ou envio o PDF para meu pai por email para ele imprimir. Isto aconteceu talvez umas 10 vezes neste tempo todo.

Como meu pai está com vontade de ter um Mac, tive que descobrir se a impressora funcionava com OS X sem problemas. Eu lembro de ter pesquisado isto no passado e visto um sem número de pessoas reclamando especificamente do modelo de impressora que temos aqui em casa, mas creio que estava relacionado ao assunto porta USB do Time Capsule que aceita também conexão com impressoras.

Para instalar diretamente via porta USB a impressora não tem qualquer tipo de problema. Isto é, claro, se você ignorar o CD de instalação que veio junto com a nossa. Eu já nem lembro mais a quanto tempo a compramos, porém a versão do software é a 7.8 alguma coisa e diz que funciona para OS X 10.2 e superior. Eu dei mole. Eu ignorei a existencia da internet e resolvi trilhar o caminho mais fácil que era usar o CD de instalação. Depois de alguns longos minutos de instalação começaram as mensagens de erro, porém era possível imprimir sem problemas, mas os softwares da HP para controlar a impressora e o scanner simplesmente dava problemas apenas de olhar para eles.

Após alguns minutos de saco cheio de tantas mensagens de erro resolvi ir ao google e pesquisar um pacote de software mais atual. Depois de uns 4 cliques em páginas diferentes, finalmente encontrei uma página no confuso site da HP com a versão mais atual do driver e pacote de softwares para a impressora multifuncional C3180 para OS X.

Após a instalação levar também um sem número de minutos, consegui fazer tudo funcionar sem problema algum. Instalar impressoras no Mac, depois de tanta mensagem de erro pode parecer complicado e problemático, porém é bem simples, quando você está com a versão correta de software para o seu sistema operacional. Para compra de equipamentos novos, creio que não terás problemas como eu tive, mas fique atento para qual versão de sistema operacional do Mac, seu CD de instalação pode ser para um versão diferente do que você tem instalado e a Apple deu grandes saltos no seu OS X desde a versão 10.2.




Leia Também


Deixe um comentário

7 Comentários

  1. Marco

     /  10/09/2009

    Eu nunca precisei instalar drive de impressora nenhuma no OS X
    Todas as impressoras que eu conectei no meu macbook funcionaram sem necessidade de instalação de nada.
    E isso também aconteceu para outros periféricos.
    Achei que o OS X já incluisse tudo…. se não inclui, os meus deram certo por sorte… 🙂

    Responder
  2. Mês retrasado tive problema em ligar Scaner HP (5370C), em meu iMac, motivo que ele para empresa é velho. Eles até disponibilizaram uma versão do drive para Os 10.4, mas vc só pode adquirir se residir nos EUA ou no Canada, não consegui entrar em contato com HP Brasil para ver se tinha como me encaminhar uma copia ja que a central de atendimento deles é tudo robozinho, a solução foi programa VueScan, que fez o milagre de ressuscitar meu scaner ao iMac.

    Responder
    • Eu já vi este software em vários lugares e separei para analisar assim que der tempo. Pelo que li a gama de scanners que ele suporta é enorme. Deu alguma treta ou seu funcionamento é flawless?

      Responder
      • Não tive qual quer problema com ele, foi instalar ligar o scaner na USB e pedi pra digitalizar e o programa vem com bastante recursos, não testei todos ainda, só testei se funcionava rs

        Responder
  3. Vic Vasconcelos

     /  31/07/2010

    Obrigada pela dica, o site da HP é confuso mesmo. Tentarei instalar agora.

    Responder
  4. Bê!!!
    Tudo bem??
    (Danny do “memória – projac”).
    Adorei seu comentário, porém quero compartilhar um link mais atualizado:
    http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/DriverDownload.jsp?prodNameId=1146512&lang=pt&cc=br&taskId=135&prodTypeId=18972&prodSeriesId=1146511

    Meu OS X é 10.6, daí não consegui que funcionasse com seu link 🙂

    beijões e valeu pela dica!!!
    Danny

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: