Instalando o Windows 7 RC no VMWare Fusion




Semana passada eu baixei o Windows 7 RC para atualizar a máquina de testes que montei com este sistema operacional. Claro que eu ainda não atualizei esta máquina, por que acabei perdendo o foco e instalando o dito na máquina virtual no MacBook branco que uso para testes. O processo segundo descrito no blog do Team Fusion da VMWare parece ser bastante simples e as opções para tirar o melhor desempenho também são bem claras.

Naturalmente eu não descobri esta página antes de eu me meter a instalar o dito. Hoje vou configurar o o Windows 7 RC virtual com as configurações que a VMWare recomendou. Agora sobre a simplicidade da instalação, não aconteceu isto comigo. Não sei se o meu download foi corrompido ou a gravação de DVD que fiz deu algum problema, mas a minha instalação deu um monte de pau e a personalização do disco virtual causou falha catastrófica no Fusion nas duas vezes que eu tentei. A instalação automatizada também não funcionou e eu tive que fazer tudo na mão, inclusive digitar o número de série da versão RC que vai durar até o ano que vem.

Uma das coisas legais que você vai encontrar no artigo do Team Fusion é que eles montaram um tutorial bem detalhado e rico em imagens ilustrativas que ajudam até mesmo uma marmota a instalar o dito no Fusion.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: