Instale o Android no seu computador




Eu fiquei muito curioso para saber como é o funcionamento do Android. Com o anúncio que o SDK tinha sido liberado, eu fiquei pensando se existia duas coisas. A primeira e mais óbvia é a possibilidade de instalar o Android num celular já existente. A segunda coisa é se o SDk tinha um emulador.

A resposta para a primeira pergunta veio mais fácil do que eu imaginava. A resposta é não. Não é impossível, mas daria um trabalhão danado para fazer o Android caber no celular e ainda configurar todos os drivers para teclado, tela e outras coisinhas necessárias para o celular funcionar.

A segunda pergunta veio depois da instalação do SDK no meu Mac. (Como eu adoro dizer que eu tenho um Mac) Depois da instalação tive que procurar um pouco para saber como fazer o dito funcionar.

Muito simples. Depois de ver o tutorial na página do projeto Android, parti para a linha de comando e executei. Voilá! O Android estava rodando lindo e magicamente na minha tela.

Depois de vasculhar a interface básica fiquei muito impressionado com o que vi. Lembrando um pouco a interface do Mac OS X, não sei porém se é de propósito ou não, fiquei muito a vontade e achei as coisas com facilidade. A navegação entre opções é ótima e bastante intuitiva.

O segundo passo para continuar rasgando seda para o sistema operacional da Google para telefones seria instalar programas já disponíveis para a plataforma. A coisa não é tão simples assim. Ainda não existem muitos programas. Para falar a verdade, a única coisa que existe disponível quando eu escrevi este artigo eram 3 programas. Snake, Lunar Lander e Note Pad. Todos feitos pela Google. Você pode ver a lista aqui.

Para continuar a brincar com o Android você vai precisa de alguns links. Além do repositório de programas não oficial, você vai precisa do grupo oficial de discussão em inglês do Android. Você pode ainda tentar o grupo de discussão não-oficial.

Outra boa pedida é acompanhar o blog oficial do Android. E se você quiser entrar no clima Android, baixe os papéis de parede oficiais.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Marcos

     /  03/04/2008

    pra quem esta querendo desenvolver aplicativos para o Android, tem um fórum bem interessante: http://www.portalandroid.org

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: