Intel fabricará HDs SSD de 160GB




Quando eu vi o anúncio de discos SSD eu fiquei chocado com dois fatos. O primeiro foi o preço. Claro que o preço tinha que ser alto por ser uma tecnologia nova, mas não precisava ser tão alto, né? O segundo foi o tamanho do disco? 64 GB é pouquinho. Tinha que pelo menos ser 80GB.

Bom, tempo vai e eu tenho certeza que a Intel tem uma escuta no meu processador e escutou estes dois fatos que me chocaram e trabalhou um dobrado para me atender. Em breve eles devem inundar o mercado com HD SSD de 32 e 64GB, mas também os tamanhos de 80 e 160 GB. O tamanho físico dos SSD serão de 1.8″ e 2.5″ que são a mesma coisa dos HDs de notebook de hoje. Já a taxa de transferencia será de 240 MB/s (leitura) e 70-170 MB/s (escrita).

Segundo o artigo do TGDaily, espera-se que apenas em um ano este tipo de armazenamento vire algo acessível para o mercado. E os preços estimados para SSD de 64 e 128GB devem ficar entre 200 e 300 doletas.

Quando eu digo em breve, é em breve mesmo, por que na terça feira eles anunciaram os modelos X18M e X25M que fazem referencia ao seu tamanho físico e não lógico. Logo X18M tem 1.8″ e o outro 2.5″. O preço dos HDs SSDs será entre 640 e 1280 dolares para os tamanhos de 80 e 160GB.

O mercado corporativo também terá SSD para servidores que podem ser liberados em 90 dias, mas seus tamanhos serão menores. 32 e 64GB. Estes discos são menores, mas consomem mais, por terem performance melhor na escrita (170MB/s). Os SSD para mercado doméstico atingem 75MB/s. Veja mais detalhes aqui.




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Berna, ou é HD, ou é SSD. Corrige aí. 😉

    Responder
  2. Força do hábito… não… acho que eu tô ficando velho mesmo. :mrgreen:

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: