Interatividade da TV no iPad




Eu acompanho de perto o desenvolvimento da interatividade da TV digital no Brasil e vejo que bons produtos estão sendo criados, porém o seu grande desafio é o canal de retorno. As TVs precisam estar conectadas a internet para realmente terem interatividade, caso contrário só consomem algum conteúdo complementar que é enviado junto com o sinal de TV.

Quando li o que a ABC fez para seu novo programa chamado My Generation fiquei impressionado. Ao invés de utilizar a tecnologia de TV Digital e middleware que o acompanha, eles criaram um app para o iPad que escuta o audio do programa e com isto é capaz de sincronizar a interatividade com exatamente o que está sendo transmitido.

A solução é simples. Usando a tecnologia da Nielson, o App é capaz de oferecer todos os mimos das redes sociais e ainda oferecer enquetes e alguns outros mimos. O grande barato é que mesmo que você grave o programa no TiVO ou outro método, com ajuda do App você pode sincronizar e curtir a interatividade novamente. Vejo o vídeo de demonstração deste novo tipo de interatividade.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: