Interface com projetor de mão




Hoje promete ser um dia temático, novamente. Depois de falar do Pico Projector da Microvision no artigo anterior vou falar de uma interface feita com um projetor de mão e que poderia ser o Pico Projector.

Não chega a ser tão impressionante quando aquela mesa da Microsoft e a interface do iPhone, mas a idéia é bem legal. As aplicações são infinitas e por que eu estou sequelado e embasbacado ainda com as duas noticias, não consigo sequer esboçar um exemplo de como usar esta nova tecnologia no mundo real.

Ok, após um pentelhésimo de segundo meu cérebro pegou no tranco e se esta solução estivesse embutida num óculos, notebook ou celular seria bastante interessante. E no final do longo vídeo ainda dá para desejar ter um capacete com projetor para jogar Counter Strike ou similar, não? 😉

Veja o vídeo:

Para saber mais leia o artigo no Torontoist.




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Sylvia

     /  02/10/2007

    Você não pode imaginar com que satisfação li essas notícias. Andei falando com colegas sobre projetores portáteis, supondo mesmo que um equipamento do tamanho ou um pouco maior que um celular poderia ser lançado, com um hd ou conexão USB para pendrive. Ele deveria permitir que a gente carregasse arquivos de apresentações para utilizar em sala de aula, por exemplo. Como docente, sinto muita falta desse tipo de recurso, já que projetores maiores como data-shows são difíceis – as escolas não dispõem deles em quantidade suficiente para atender a demanda de todos os professores e o preço ainda muito alto impede que a maioria dos professores compre seus próprios aparelhos. Além disso, até que se monte e ligue um notebook e um projetor, boa parte da aula já transcorreu. Essa solução, da forma como está apresentada aqui, seria ideal para que cada um de nós pudesse adquirir seu próprio projetor. Espero que o preço seja acessível !
    Valeu pela excelente notícia !

    Responder
  2. Oi Sylvia, veja também a noticia sobre um dispositivo similar a um celular (http://www.bernabauer.com/projetor-agora-cabe-em-um-celular/) que acho é mais o que você deseja do que este projetor + interface feito pelo pessoal do canada.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: