Internet discada?




Hoje eu recebi uma proposta de tema para tratar aqui no meu blog. Fui ler o release e achei super estranho alguém desenvolver um discador de internet para Mac. Os notebooks da Apple a muito tempo não tem Modem interno e nem sei se eles vendem isto como opcional, mas depois li novamente o texto e entendi que não tem nada a ver com Mac e Apple, mas tem a ver com internet discada.

Aí pensei com meus botões. Oras, nestes dias de hoje, quantos brasileiros ainda sofrem com internet discada? Se você acessa por este método, por favor, pronuncie-se através do espaço destinado aos comentários no final desta página.

E caso você seja um destes sofredores (muitas vezes por culpa do interesse econômico das operadoras de telefonia fixa) fique sabendo que o Marília Atlético Clube (MAC e por isto a confusão na minha cabeça) agora tem um discador de internet. O MAC entrou nesta por que ele ganha dinheiro com este tipo de acesso. Toda renda vai para o clube.

Eu nem sei onde fica este clube, tão pouco qual modalidades esportivas ele participa, mas Palmeiras, Flamengo, Joinville, América-RJ e Náutico também tem seus discadores. O discador é resultado de uma parceria entre os clubes e o provedor inter.net qu, pasmem!, não morreu.

Os usuários do discador do Marília podem participar da promoção Hora Premiada, onde o tempo de conexão será transformado em bônus para troca por diversos prêmios. Mais informações no próprio site do Tigre (www.mariliaac.com.br).




Leia Também


Deixe um comentário

14 Comentários

  1. A internet discada é realidade principalmente entre os menores municipios, já que normalmente não existe banda larga em cidade muito pequenas.

    No estado de São paulo é comum ver cidade com menos de 15 mil habitantes sem o Speedy, serviço de banda larga da Telefônica, e as vezes até sem provedores de internet via rádio, comuns em pequenas cidades paulistas e paranaenses.

    E o sofrimento só aumenta, com modens de internet discada sendo cada vez piores, um dos poucos hardwares que não melhoraram de 10 anos para cá.

    Responder
  2. Pois é, mas quanto da população “de internet” acessa por meio discado? Este número é que queria saber.

    Responder
  3. É bem o que o Bruno falou, aqui (cidade com 15 mil hab) o Speedy chega em algumas residências, também há um provedor via rádio, acho que a maioria fica entre via rádio e Speedy, mas conheço alguns gatos pingados que ainda usam a “discadassa”.

    Responder
  4. Max

     /  20/08/2008

    Maioria cara, te digo que mais de 75 %, com certeza, é discada…

    Responder
  5. 75%?? “oh the humanity!!!”

    Responder
  6. Na verdade os usuários de discada não chegam a 75%. De acordo com o ultimo levantamento do Ibope (junho/2008) o Brasil possui cerca de 35,5 milhões de residências com computador e acesso a internet. Desse bolo todo 73% (25,7 milhões) usam banda larga os 27% restante usam discada e somam 9,7 milhões de usuários.

    Creio que o número de usuários de discada ainda deve aumentar. Com os programas do governo para inclusão social o computador deixou de ser um equipamento apenas das classes A, B e C. Pessoas da classe D, e até mesmo da classe E estão comprando computadores, mas em geral não querem/não precisam/não podem pagar a mensalidade da banda larga.

    A venda de modelos de entrada e com pagamentos parcelados também permite que pessoas com menor poder aquisitivo adquiram um PC e como não são heavy user utilizam a internet discada sem problemas.

    Ah tem outro ponto, como é comum as contas telefônicas possuírem franquia de minutos devido à tarifa básica que é cobrada e nem sempre esses minutos são utilizados em telefonemas o uso controlado da discada pode ser muito barato.

    [momento jabá]
    Como eu sei que o principal problema da discada é a velocidade criei um discador, o discador Discada Rápida. O ponto forte deste discador é a eficiência, ele preza pela velocidade de conexão, possui um seletor de velocidade que tenta deixar a conexão mais rápida. Não faz milagre, mas ativando compactação por hardware e/ou software além do ajuste adequado da MTU é possível ajudar um pouco os usuários. Reforçando, não tem como fazer milagre, porém a configuração otimizada deixa a conexão um pouco mais rápida.
    [/momento jabá]

    Claro que banda larga é o futuro, mas como ainda há quase 10 milhões de pessoas usando discada no Brasil não é possível como ignorar esse método de acesso.

    Responder
  7. Max

     /  22/08/2008

    73 por cento de discada ?? Isso não existe !! Impossível cara !!

    http://info.abril.com.br/aberto/infonews/082008/20082008-24.shl

    “a Cisco calcula que 13% dos lares brasileiros já tenham uma conexão banda larga”, ou seja, 87 por cento de discada…

    E outra, quem não usa discada às vezes também não tem banda larga em casa, mas usa banda larga na lan house… Boa parte do uso da internet no Brasil é isso, ou lan house, ou PCs da Positivo e genéricos na discada 😀

    Responder
  8. Max;
    Tu estás te confundindo com os números. A pesquisa que tu citaste fala que 13% do TOTAL de lares do Brasil possuem banda larga, a maior parte dos 87% restante nem sequer tem computadores, ou seja, não usam nem discada nem banda larga. Portanto é errado afirmar que o estudo aponta os usuários de discada como 87% do total.

    Como eu falei no meu comentário, o estudo do Ibope conta apenas as residências onde há computador.

    Minha fonte é essa:
    http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/07/25/banda-larga-representa-81-5-dos-acessos-residenciais-no-brasil/

    Responder
  9. Max

     /  23/08/2008

    Pois então, os 87 % que não tem banda larga, ou têm discada ou não têm nada, correto ??

    A maioria tem discada… Isso que eu quis dizer… Mas vi o artigo do IDG e fiquei na dúvida, quer dizer que o Brasil não tem nem 20 milhões de pessoas conectadas ?? Em 180 milhões de pessoas ?? Duvido.

    Responder
  10. ENILSON DE CARVALHO DIAS

     /  23/04/2009

    AMIGOS SOFREDORES DA INTERNET DISCADA,MORO NO RIO DE JANEIRO NA ZONA OESTE,NUM BAIRRO CHAMADOPACIENCIA. ALIAS AJA PACIENCIA PARA ATURARMOS O DESCASO DA OPERADORA OI,QUE SEMPRE TEM UMA DESCULPA PARA DAR EM RELAÇAO A AUSENCIA DE VELOX NO NOSSO BAIRRO.NO OUTRO LADO DA ZONA OESTE,O LADO RICO,ELES OFERECEM AGORA,ATE AUMENTO DE VELOCIDADE MEGAS E MAIS MEGAS DE VELOCIDADE,E,NOS AQUI SOFREMOS COM A DISCADA,QUE,EM DIAS DE FERIADO,SABADO E DOMINGO SE ARRASTA…ISTO E BRASIL,SOFREMOS DISCRIMINAÇAO DE TODO O JEITO…ENTAO ATUREMOS A DISCADA,PORQUE BANDA LARGA..AINDA E MUITO DISTANTE PRA NÓS.UM ABRAÇO.

    Responder
  11. Resolvi deixar um comentário o porquê do uso da discada por mim….
    como a internet virou infernet, o que eu procuro é resolver pequenos problemas como pagamentos de contas, extratos bancários, etc e só…
    Logicamente, quem joga via intenet, fala no msn, puxa videos, se sentiria muitíssimo frustrado em baixar um video a 5,6 KPS, ou esperar um tempão( para quem tem para jogar fora…), tem mais é que pagar banda larga que parece no Brasil é 3 vezes mais cara que noutros paises…
    Uma questão de gosto e de bolso…..
    As operadoras não querem cobrar um preço jbaixo que acho seria em torno de R$ 20,00 uma banda larga e não R$ 59,90 para encherem logo os bolsos e não colocar mais assinantes nos seus serviços…
    Um abraço…

    Responder
  12. rafael monteiro

     /  09/08/2010

    e alias a gente fica ligando pra oi e eles falam que nao a disponibilidade na linha
    que isso…. se meu vizinho possue velox e e nao…
    isso nao e o certo
    ai vem o lula com algo que poderia ajudar, mas o cara nao tem peito de bigra com a oi e com a cemig..
    gente que possue internet ruim se fera por causa da oi e de companias inuteis..
    ja basta.. nao da pra aquentar mais…………………………………………………………..

    Responder
  13. Ana Rodrigues (@aniinhaarodr)

     /  09/08/2011

    Minha internet é discada tbm, devido a minha cidade ainda não ter acesso. isso é ddesacso dos provedores.
    aproveito e deixo a dica do discador que uso que paga por usar, http://www.inteligweb.com.br/

    Responder
  14. alex sandro

     /  23/09/2011

    moro em angra dos reis e tenho q aturar essa maldita internet discada .é um absurdo uma cidade turistica onde circulam pessoas de todo brasil e do mundo no verão e alguns lugares daqui não ter velox .maldita oi . vergonha ,vergonha …

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: