Internet Explorer 9 vem aí




A Microsoft deixou o mercado de navegadores a sua própria sorte. Com maior parte do mercado dominado pelo IE6, a MS não deu atenção e as alternativas surgiram. Firefox, Opera e mais recentemente o Google Chrome aparecerem a se tornaram populares, mas não ameaçam o domínio do Internet Explorer. A Apple tentou ainda tornar o Safari uma alternativa criando uma versão para Windows, mas nada de impressionante aconteceu.

Nos últimos meses o IE tem perdido mercado, mas nada que fizesse a MS se mexer pra valer. Muita gente ainda usa o IE6 e ele é um grande problema de compatibilidade para quem cria e mantém sites. IE7 e IE8 vieram, mas parece que a MS apenas fez o que deveria fazer, e sem fazer muito esforço. Na semana passada veio o anúncio que o IE9 está no forno.

A nona versão do IE vem ainda com o rótulo “Developer Preview” e se você não sabe o que isto quer dizer, deixe me explicar. Quer dizer que você não deve se empolgar e procurar loucamente por um site de download para instalar no seu computador. O IE9 ainda está longe de estar pronto e não deve ser instalado de forma alguma se você depende de um navegador para fazer coisas importantes na internet como pagar contas ou acessar sites para o trabalho.

O que o IE9 tem de tão legal que fez o mercado dizer que a MS voltou a dar atenção ao mercado de navegadores? Bem. Pra começar o próximo IE tem performance superior aos seus antecessores, mas ainda aquém aos competidores. Mais do que óbvio a Microsoft está fazendo com que o IE9 será incompatível com o Windows XP e além disto, o mínimo necessário será Vista com SP2 instalado.

O que a Microsoft fez para melhorar a performance é usar o segundo núcleo do processador ao contrário dos competidores que fizeram melhorias diretamente no processo de compilação do javascript. E tem mais. O IE9 faz ainda CSS3, SVG Video e HTML5 para dizer apenas algumas coisas.

Se você ficou curioso pode fazer o download na página que a Microsoft montou para apresentar o novo Internet Explorer.

Veja mais na PC Magazine.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: